ENTRETENIMENTO/ESPORTES

História de Bibi Ferreira vira musical e chega em São Paulo

Depois de temporada no Rio de Janeiro, peça estreou no Teatro Bradesco, na Pompeia

Publicado às 14h20

Por Gabriel Cabral

Bibi Ferreira, uma das maiores cantoras brasileiras, reconhecida nacionalmente e internacionalmente, teve sua vida transferida para os palcos do teatro, lugar onde “nasceu” e cresceu ao lado de seus pais, o ator Procópio Ferreira e a bailarina Aida Izquierdo. A história da cantora está em cartaz no Teatro Bradesco, na Pompeia, às quintas, sextas, sábados e domingos, em temporada que vai até 1° de junho.

“Bibi – Uma Vida em Musical” é de autoria de Artur Xexéo e Luanna Guimarães, com direção de Tadeu Aguiar e direção musical de Tony Lucchesi. Thereza Tinoco foi a responsável pelas canções originais do espetáculo.

“Não consigo lembrar de mim fora de um teatro”, diz Bibi Ferreira, de 95 anos, sendo 77 como atriz, cantora, diretora e produtora. O enredo da peça conta os primeiros passos da artista nos palcos, nas companhias de comédia, do teatro de revista, dos grandes musicais e do teatro engajado em que atuou. Atriz de cinema e TV, Bibi mostrou o seu talento em peças que fizeram história no Brasil, como “Gota d’Água”, de Paulo Pontes e Chico Buarque, “My Fair Lady”, “Alô Dolly” e “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”.

Sobre o espetáculo

A vida pessoal de Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida como Bibi Ferreira, não fica de fora da peça, que fala sobre seus romances, sua relação com a filha e amigos.

Quem dá vida à personagem principal é Amanda Costa. O elenco completo é formado por André Luiz Odin, Bel Lima, Caio Giovani, Carlos Darzé, Chris Penna, Fernanda Gabriela, Flavia Santana, Guilherme Logullo, João Telles, Julie Duarte, Leandro Melo, Leo Bahia, Leonam Moraes, Luísa Vianna, Moira Osório, Rosana Penna e Simone Centurione.


Serviço

Bibi – Uma Vida em Musical

Quando: de 4 de maio a 1° de junho, às quintas (19h), sextas (21h), sábados (21h) e domingos (20h30)
Quanto: de R$75 a R$150. Valores de inteira. Consulte meia
Onde: Teatro Bradesco, no 3° piso do Bourbon Shopping. Rua Palestra Itália, 500 – Pompeia

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio