Publicado às 12h50
Priscila Perez
Um grupo de teatro formado por mulheres vai invadir o bairro da Lapa em junho. O Circo di SóLadies traz para a região seu mais novo espetáculo – Choque-Rosa, com reflexões sobre o empoderamento feminino.
Na história, Augustina, Greice, Úrsula e Xamanga encaram mais um dia de mesmice dentro de casa: limpar, passar e cozinhar. Quando percebem que sua amiga Maria desapareceu, são obrigadas a se aventurar no tão temido “Fora”, um lugar que não foi feito para elas. Será que terão coragem?
Aliando diversão, poesia e técnicas circenses, a peça Choque-Rosa de rua pretende inspirar o público a pensar sobre temas importantes, como igualdade de gênero e o papel da mulher na sociedade. Tudo com riso e delicadeza.
Um circo feito por mulheres
Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
Temporada Choque-Rosa na Lapa
Centro Cultural Tendal da Lapa
Quando: 14 de junho (Quinta-feira) – às 20h;
Onde: R. Constança, 72 – Lapa.
Praça Cornélia
Quando: 16 de junho (Sábado) – às 15h;
Onde: Praça Cornélia – Água Branca.
Praça Miguel Dell’Erba
Quando: 25 de junho (Segunda-feira) – às 16h;
Onde: Praça Miguel Dell’Erba, 50 – Lapa.
Adicione Comentário