ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Museu da Energia em festa com atividades culturais gratuitas

Evento a ser realizado no dia 30/11, a partir das 10hrs, conta com a participação da comunidade e do entorno e traz diversas atrações durante todo o dia

Publicado às 11h40

Como forma de celebrar o final de ano e envolver, cada vez mais, a comunidade e as instituições dos bairros do seu entorno – Luz, Campos Elíseos, Bom Retiro e Barra Funda -, o Museu da Energia de São Paulo realiza, dia 30 de novembro, a partir das 10hrs, a ação cultural “Museu da Energia de Portas Abertas”.

O grande evento do ano irá coroar as ações realizadas com o público do Museu, como os alunos de escolas públicas, idosos, grupos de imigrantes atuantes nos bairros, pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições parceiras.

Na ocasião, a comemoração trará atividades gratuitas como apresentações de música e dança, oficinas e uma especial exposição de fotos realizadas por pessoas atendidas pelo Centro de Acolhida às Pessoas em Situação de Rua, da entidade SAEC – Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana, localizada no bairro da Luz.

“A realização desta ação está relacionada com a missão do Museu, de estreitar os laços com a comunidade local e promover o conhecimento e a reflexão do território”, conta Luciana Nemes, coordenadora do Museu da Energia de São Paulo.

No início deste mês, durante atividade no Museu, os participantes foram guiados por profissionais da fotografia e psicologia no exercício da criatividade e no incentivo a autoestima. O resultado da ação originou as fotos da exposição “Olhares invisíveis” que, a partir desta sexta-feira, pode ser visitada na sede do Museu – a exposição fica até 12 de janeiro de 2019.

O evento também conta com uma feira com food trucks e artesanatos bolivianos, além da promoção de jogos, gibiteca e outras atividades, organizados pelo setor educativo.

“Será um grande momento para nós! Ao longo do ano estamos atuando e nos relacionando, cada vez mais, com a comunidade e com a rede de instituições que atuam no centro de São Paulo. O ‘Portas Abertas’ será uma forma de agradecer todo o vínculo que construímos em 2018 e fortalecer a união que se iniciará em 2019. Juntos, trabalhamos em uma região vulnerável e que, ao mesmo tempo, tem muito potencial”, finaliza Luciana.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

10 horas | Oficina do Instituto Árvores Vivas

Atividade convida e orienta o público a identificar as árvores e flores nas ruas e calçadas da região no entorno do Museu da Energia de São Paulo. A ação será conduzida pelo Instituto Árvores Vivas, entidade com sede nos Campos Elíseos, e que tem por missão reconectar as pessoas à natureza e às árvores que habitam nossas praças, parques e caminhos do dia-a-dia.

11 horas | ABERTURA: Exposição “Olhares Invisíveis”

Mostra reúne fotografias captadas pelo olhar de moradores da Luz, resultado de uma oficina que utilizou o diálogo terapêutico e o exercício da fotografia para trabalhar a autoestima. Os participantes são atendidos pelo Centro de Acolhida às Pessoas em Situação de Rua – Núcleo Luz, da entidade SAEC – Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana.

15 horas | Oficina de Stencil

A técnica para a produção de desenhos e ilustrações com a aplicação de tintas em papéis e outros materiais recortados será conduzida pelos educadores do museu, e é voltada a todos os públicos.

16 horas | Cultura coreana no Museu

O bairro do Bom Retiro é conhecido pela sua mistura de culturas, tendo, entre elas, a presença marcante da comunidade sul-coreana, que vem se estabelecendo na região desde a década de 1960. O público poderá conferir uma apresentação de dança e música tradicionais coreanas.

 

SERVIÇO

MUSEU DA ENERGIA DE PORTAS ABERTAS
Datas: 30 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10 às 17 horas
Endereço: Museu da Energia – Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo – SP

Informações: 11 3224 1489
ENTRADA GRATUITA
www.museudaenergia.org.br

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)