ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Núcleo Experimental visita textos de Neil Bartlett em Eu sei exatamente como você se sente

Fabio Redkowicz, Paulo Olyva, Pedro Silveira, Zé Henrique de Paula estão no elenco acompanhados pelo pianista Rafa Miranda e pelo violoncelista Felipe Parisi. A estreia é dia 17 de abril na sede do grupo na Barra Funda. A direção é de Zé Henrique de Paula e Inês Aranha

Publicado às 13h20

Considerado um dos artistas mais prestigiados do teatro britânico a discutir a questão da homoafetividade, o dramaturgo, diretor e tradutor Neil Bartlett tem suas obras investigadas pelo Núcleo Experimental em Eu sei exatamente como você se sente. O espetáculo estreia no dia 17 de abril, no Teatro do Núcleo Experimental, e segue em cartaz até 30 de maio, com sessões às terças e quartas-feiras, às 21h.

A montagem parte dos solos “Onde está o amor?”, “É pra isso que servem os amigos”, “O que você vai fazer?”, “Improvável” e “O meu amor é forte assim” para apresentar depoimentos do próprio Barlett sobre o que é ser homossexual na sociedade contemporânea. O medo da agressão e da homofobia, o desejo e a necessidade de uniões afetivas, o relacionamento com os pais e (eventualmente) os filhos, a coragem de lutar pelos direitos dos LGBTTs, o estigma do HIV são algumas das muitas das questões discutidas em cena.

“Essas obras, assim como muito do meu trabalho, estão particularmente preocupadas em transmitir ternura, dignidade, paixão e coragem. Ao enfatizar o simples ato de falar – falar em voz alta – elas nos fazem lembrar (eu espero) que essas qualidades ainda são – mesmo que a cultura vigente queira dizer o contrário – a base da nossa experiência comum nesta vida”, reflete o autor.

Numa encenação pautada pela simplicidade, os atores Fabio Redkowicz, Paulo Olyva, Pedro Silveira e Zé Henrique de Paula são acompanhados ao vivo pelo pianista Rafa Miranda e pelo violoncelista Felipe Parisi.

Sobre Neil Barlett

Em atividade desde o início dos anos 80, o britânico Neil Barlett tem se dedicado a combater o preconceito e a intolerância – especialmente a homofobia –, mas também a abraçar outros temas muito caros ao universo LGBTT, como o significado do amor homoerótico, a epidemia de AIDS iniciada nos anos 80 e o que significa ser soropositivo hoje em dia, a solidão nas grandes cidades, a cena e a noite gays. Nesses 40 anos de atividade, ele produziu uma série de pequenos solos para teatro, geralmente interpretados por ele mesmo.

Sinopse

A partir dos monólogos “Onde está o amor?”, “É pra isso que servem os amigos”, “O que você vai fazer?”, “Improvável” e “O meu amor é forte assim”, do dramaturgo britânico Neil Barlett, a peça cria uma colcha de depoimentos do próprio autor sobre o que é ser homossexual na sociedade contemporânea. São discutidos temas como o medo da homofobia, o desejo e a necessidade de uniões afetivas, o relacionamento entre pais e filhos, a coragem de lutar pelos direitos dos LGBTTs e o estigma do HIV.

 

 

Serviço

Eu sei exatamente como você se sente

Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637 – Barra Funda

Temporada: de 17 de abril a 30 de maio

Às terças e quartas-feiras, às 21h

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Capacidade: 65 lugares

Informações: (11) 3259-0898

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch
  • Coco