Publicado às 11h26
Por Cristina Braga
Lá se vão 40 anos de história musical e de vida na carreira artística para contar e cantar. De ‘ Saudosa Maloca’ que consagrou Adoniran Barbosa como o compositor mais fiel ao retratar o cotidiano da paulicéia, passando pelo sucesso ‘The Lady is a Tramp’, eternizada na voz de ouro de Frank Sinatra. Com um repertório variado, a cantora, atriz e bailarina Márciah Luna apresenta ‘Da Opereta ao Samba – 40 anos de Teatro e Música’, nos dias 8 e 9,( sábado e domingo), na Casa de Teatro de Utopias, na Lapa, que marca a sua trajetória artística.
No show, Márciah faz uma retrospectiva por meio da música, cantando um repertório vibrante que passa Lamartine Babo (Serra da Boa Esperança), Caetano Veloso e Maiakovsky (O Amor), Edu Lobo e Chico Buarque (Beatriz) e Kurt Weill e Ogden Nash (Speak Low).
Theatro Musical Brazileiro
Desde cedo Márciah Luna começou a fazer teatro, dança e a estudar canto. No teatro, participou de espetáculos como “Zumbi”, “Vestido de Noiva”, “Evita”, “As Noviças Rebeldes” e, entre tantos outros, de dois marcos do teatro musical: “Theatro Musical Brazileiro I, de 1860 a 1910” e “Theatro Musical Brazileiro II, de 1919 a 1945”, ambos dirigidos por Luis Antônio Martinez Correa, que realizaram um resgate da relação entre o teatro e a música popular do país. Também fez “Rádio Nacional: as ondas que conquistaram o Brasil” e “Marlene Dietrich: as pernas do século”, sucessos de público e crítica em São Paulo. Entre os shows, um dos destaques é “Lamartine como Nunca”, com roteiro e texto do jornalista e escritor João Máximo e direção musical do pianista e arranjador Helvius Vilela, que foi gravado ao vivo e lançado em CD.
O show ‘Da Opereta ao Samba – 40 anos de Teatro e Música’ comemora essa longa caminhada e revive uma parte do repertório cantado nos shows e peças. “Iniciar as comemorações em São Paulo, cidade natal tão amada onde fiz meu primeiro show solo, tem um grande e íntimo significado”, comenta Márciah, que também assina o roteiro em conjunto com Maria Cristina Gândara, com textos de Fátima Valença. O piano está sob o comando de Hugo Chiaradia e direção de produção de Ângela Doria.
Serviço
Da Opereta ao Samba – 40 anos de Teatro e Música’
Local: Casa Teatro de Utopias
Onde:Rua Duilio, 46, Lapa.
Dias: 8 e 9 de dezembro ( sábado e domingo)
Horários: 21h (sábado) e 19h (domingo)
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Adicione Comentário