ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Primeira Virada da Leitura acontece em 29 de maio

Publicado em 26/05/2021 às 16h

Por Redação/Assessoria de Comunicação (vereador Eliseu Gabriel)

Evento on-line e gratuito terá live com Mauricio de Sousa, musical com Trovadores Urbanos, teatro, contação de histórias e muito mais!

Totalmente on-line, em razão da pandemia, a primeira Virada da Leitura da Cidade de São Paulo será realizada em 29 de maio. Instituído pela Lei 17.370/20, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB), o evento integra o Calendário Oficial do município.

“O maior mérito deste projeto é ser inclusivo, oferecendo oportunidades e experiências de leitura que, muitas vezes, não acontecem por dificuldades econômicas e sociais”, explica Eliseu.

A realização é uma parceria entre o gabinete do parlamentar e as secretarias municipais de Cultura, Educação e Pessoa com Deficiência. Também são apoiadores da iniciativa: Aprofem, CBL, CPP e Sinesp.

Transmitida pelas redes sociais Estudo e Leitura, a programação contará com diversas atividades culturais que despertarão o interesse pelo consumo e produção de obras literárias. São elas: contação de histórias, peças teatrais, workshops, rodas de bate-papo e até mesmo musicais.

Ao todo, serão 12 horas de atrações ininterruptas, com destaque para a participação do cartunista Mauricio de Sousa – mundialmente conhecido como o “pai da Turma da Mônica” – e de Marcos Martinz, autor do livro “Até que a morte nos ampare”.

Ainda farão parte da Virada apresentações do grupo musical Trovadores Urbanos, além das narrações lúdicas de Vovó Zizi e da personagem Emília, que saltará das histórias para engrandecer o universo fictício criado por Monteiro Lobato.

Também durante a Virada da Leitura será lançada a segunda edição da Ação Cultural Jovem Poeta. Nela, estudantes de 8 a 17 anos são convidados a escrever uma poesia com o tema “Boas lembranças”, que poderá compor um e-Book distribuído gratuitamente pelas redes sociais.

Com o intuito de tornar a Virada o mais acessível possível, algumas atividades contarão com interpretação em libras.

“Acredito numa cidade em que a leitura faça parte da vida das pessoas, tornando-as mais capazes de exercer sua cidadania. Por isso, criei esta lei e fico muito feliz por vê-la sendo concretizada”, ressalta Eliseu Gabriel.

Confira a programação completa em www.estudoeleitura.com.br/agenda-se

As atividades serão transmitidas pelas redes sociais:

youtube.com/estudoeleitura
facebook.com/estudoeleitura
instagram.com/estudo_leitur

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio