ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Revelando SP chega ao Parque da Água Branca com atrações culturais e boa gastronomia

Publicado em 12/11, às 12h

Por Priscila Perez

O maior evento cultural paulistano está de volta ao Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. Recheado de atrações culturais, o Revelando SP chega à sua 22ª edição ainda mais acessível e sustentável, tendo como tema a cultura tradicional paulista. Mais de 120 cidades serão aqui representadas por meio da música, dança, arte e gastronomia. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a organização social Amigos da Arte. “Em cinco dias, o público poderá conhecer e vivenciar a arte rica, diversa e de qualidade que é produzida em todos os cantos de São Paulo”, explica o secretário Sérgio Sá Leitão.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.

O evento tem entrada gratuita e atrações para todas as idades. Confira as novidades:

Na Programação Artística, serão mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos. Entre as atrações estão a “Folia de Reis Estrela da Guia” de Guararapes, a “Congada Preto e Branco” de Nazaré Paulista, e o “Fandango de Tamancos” de Itaoca, além de shows de Rolando Boldrin (dia 13), Três é Bom (dia 14), Demônios da Garoa (dia 15), Matuto Moderno e Moda de Rock (dia 16) e Renato Teixeira (17).

Estação Gastronomia e no Rancho dos Sabores

Estandes das cidades participantes, selecionadas por meio de chamadas públicas, vão oferecer degustação e venda de produtos caseiros, como geleias, pães, compotas e vinhos, e de pratos tradicionais da culinária paulista, como o “Feijão Tropeiro” de Bom Jesus dos Perdões e de Monteiro Lobato, a “Galinhada de São Longuinho” de Guararema, a “Polenta Recheada com Linguiça” de Bragança Paulista e o “Bolinho de Mandioca com Recheio de Camarão e Carne Seca” de Ubatuba.

Culinária do festival. Foto: Fernando Nunes/Divulgação.
Estação Artesanato

Dezenas de artesãos de todas as regiões de São Paulo estarão apresentando e vendendo suas criações, como peças de arte, itens de decoração, acessórios, brinquedos e jogos, levando o público a uma viagem pelos cenários e histórias do interior e do litoral paulista. Entre os trabalhos apresentados estão os “Pássaros em Madeira” de Areias, “Arte em Ferro” de Carapicuíba, “Terços de Capiá” de Jacareí e “Bonecos de Tecido de Frei Galvão” de Guaratinguetá.

Armazém

O público encontrará no local esculturas, produtos em barro e argila, quadros e móveis, entre eles, os “Barcos, Canoas e Remos Decorativos” de Caraguatatuba, “Artesanato Quilombola” de Eldorado, “Esculturas em Cerâmica de Argila e Terracota” de Embu das Artes e muito mais.

Espaço Aldeia

Bijuterias, chocalhos, chaveiros, canetas, ervas medicinais e uma variedade de artesanatos indígenas serão expostos e comercializados. Peruíbe traz “Bolsas de Palha e de Fibra de Coroá”, Osasco apresenta “Bijuterias com Sementes e Penas” e Itaporanga expõe os “Filtros dos Sonhos”, entre outros.

Foto: Divulgação/Prefeitura de SP.
Revelando SP 2019
  • Quando: de 13 a 17 de novembro, das 10h às 20h;
  • Onde: Parque da Água Branca, na Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi