ENTRETENIMENTO/ESPORTES VÍDEOS

Roberta Sá canta Lupicínio Rodrigues no Sesc Pompéia

As duas apresentações estão agendadas para 20 e 21 de outubro

Publicado às 11h

G1 SP e Sesc São Paulo

Entre 2014 e 2015, nada menos do que três grandes cantoras do Brasil – Elza Soares, Adriana Calcanhotto e Gal Costa – suportaram o peso das mágoas do cancioneiro de Lupicínio Rodrigues (16 de setembro de 1914 – 26 de agosto de 1974) em shows idealizados para celebrar o centenário de nascimento do compositor gaúcho, um dos mestres do samba-canção.

Os shows de Elza e Calcanhotto viraram CDs e DVDs. O de Gal acabou ficando sem o previsto registro fonográfico, por questões jurídicas.

Quatro anos depois, outra cantora – Roberta Sá – se prepara para dar voz aos dramas amorosos de Lupicínio Rodrigues em inédito show que será feito com o toque do multi-instrumentista Yuri Queiroga dentro do projeto Samba imenso, do Sesc de São Paulo. Duas apresentações do show estão agendadas para 20 e 21 de outubro no Sesc Pompeia.

A cada mês, o Sesc Pompeia realiza um show com um interprete também renomados da nossa MPB, com uma formação intimista, apresentando sua obra. Nessa quinta edição do projeto Samba Imenso, a cantora Roberta Sá interpreta o sambista gaúcho Lupicínio Rodrigues.

Roberta Sá seguirá roteiro que prioriza as músicas mais conhecidas do compositor – Ela disse-me assim (Vá embora) (Lupicínio Rodrigues, 1959), Felicidade (Lupicínio Rodrigues, 1947), Nervos de aço (Lupicínio Rodrigues, 1947), Nunca (Lupicínio Rodrigues, 1952), Se acaso você chegasse (Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins,1938), Vingança (Lupicínio Rodrigues, 1951) e Volta (Lupicínio Rodrigues, 1957) – sem evitar composições menos abordadas, caso de Tola (Lupicínio Rodrigues, 1953).

Roberta Sá canta Lupicínio Rodrigues enquanto aguarda o lançamento do álbum que gravou neste ano de 2018 com músicas inéditas de Gilberto Gil.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio