ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Teatro Cacilda Becker recebe a Clarín Cia de Dança com obra inspirado no movimento funk

Publicado em 20/08/2021 às 08h30

Via Abc do Abc 

Embalado pelo funk, o espetáculo “ou 9 ou 80” transita pelas transformações dos movimentos culturais periféricos, o surgimento do passinho, movimentos culturais, revoltas e abismos sociais

Nos dias 21 a 22 de agosto de 2021 (sábado e domingo), às 16:00, a Clarín Cia de Dança apresentações presenciais gratuitas do espetáculo “ou 9 ou 80” na área externa do Teatro Cacilda Becker, que fica na Rua Tito, 295, na Lapa –  São Paulo – SP.

As apresentações serão realizadas com total segurança, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para a não propagação do vírus da COVID-19.

Celebrando a cultura do funk, passando por suas transformações desde que surgiu como movimento até a chegada do passinho, o espetáculo “ou 9 ou 80” reflete sobre como os movimentos culturais periféricos retratam o que vivem, com letras que abordam temas comuns cotidianos, com suas revoltas, abismos sociais, desesperança, mas também vontades, alegria e muita criatividade.

O espetáculo traça um paralelo entre São Paulo e Rio de Janeiro, ao abordar as 9 mortes em um baile funk em Paraisópolis – SP e os 80 tiros no carro de uma família em Guadalupe – RJ, que resultaram na morte de um homem. Acontecimentos que são reflexos de ações desastrosas da Polícia Militar, tratamento comum dado às populações das grandes periferias.

Embalado pelas letras do funk para narrar essa história, “ou 9 ou 80” leva ao palco as vidas dos dançarinos das periferias dessas duas cidades, apresentando as dificuldades na vida de tantos jovens que sofrem diariamente com o racismo, a homofobia, a desigualdade social, e demonstra que, mesmo com tantos obstáculos, essas pessoas encontram nesses acontecimentos, lugares de inspiração e motivação para seguir na luta diária de viver, e viver da arte e da dança.

Imagem: Reprodução/Teatro Cacilda Becker 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie