Publicado às 14h
O espetáculo de dança “A-VÓS”, que se apresenta nesta sexta, sábado e domingo, 20, 21 e 22 de abril, homenageia aqueles que precederam a vida de cada um, aos pais dos pais e os ancestrais míticos da humanidade.
Diante de uma sociedade ocupada com a satisfação imediata de seus desejos, que esquece o passado e projeta a novidade ao invés do futuro, que consome desenfreadamente e descarta sem pudores o que considera obsoleto, trazendo no próprio corpo o horror ao envelhecimento, a montagem tenta reverenciar os “nossos velhos” e vai na contracorrente, assumindo um ato estético-político.
O grupo dança a sabedoria coroada pelos cabelos alvos, vozes e palavras que ajudaram as pessoas a olharem o mundo e também suas mãos conhecedoras de seus ofícios.
A trilha dos afetos mais íntimos de cada um também leva ao encontro dos “avós do mundo”, ancestrais que habitam o mistério e os mitos. Evocados na encruzilhada dos caminhos trilhados por cada bailarino-criador, onde o contato com os rituais funerários dos índios Bororos, com a dança butô e com as danças e narrativas dos minkisi são ressonâncias que serviram como chaves para a abertura de um espaço-tempo mítico. A apresentação “A-VÓS” reelabora os afetos e o imaginário, além de conectar as pessoas com o que as move no constante ato de criação do presente.
A-VÓS
Quando: 20 e 21 de abril, sexta e sábado, às 21h, e 22, domingo, às 19h
Quanto: grátis. Retirar ingresso com pelo menos 30 minutos de antecedência
Onde: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 – Lapa
Adicione Comentário