Publicado em 29/05/2023 às 11h
por Redação
A Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Pirituba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, enviou uma equipe à Avenida General Charles de Gaulle, no Parque São Domingos, para verificar a presença de mosquitos e possíveis focos de dengue, em resposta à solicitação de um leitor da FN. Em relato encaminhado à Redação, ele havia solicitado a aplicação de fumacê no local por conta da presença de mosquitos. “Não se pode sair de casa que já somos picados.” Durante a vistoria realizada pela Uvis Pirituba no dia 23 de maio, a equipe constatou que o córrego localizado na região, próximo à Rua Abraham Lincoln, estava limpo. Além disso, não foram encontradas larvas do Aedes aegypti ou acúmulo de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito. Dessa forma, a comunidade pode ficar mais tranquila.
É importante ressaltar que o córrego é monitorado mensalmente pela equipe de vigilância em saúde, garantindo a manutenção das condições sanitárias adequadas. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá também informou que a limpeza e o corte de mato do entorno são realizados a cada dois meses, sendo que os últimos serviços foram executados no dia 9 de maio. Confira o relato na íntegra e a resposta da SMS e Sub Pirituba/Jaraguá em nosso portal – www.folhanoroeste.com.br.
Mosquitos no Parque São Domingos
Olá, Folha Noroeste. Solicito que seja feita aplicação de fumacê na Avenida General Charles de Gaulle, no cruzamento com a Abraham Lincoln. No local tem muito mosquito! Não se pode sair que já somos picados. E notei que não passam para verificar se existe, focos de dengue. Cadê os funcionários que faziam isso?
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal da Saúde e Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Pirituba, responsável pela região citada, encaminhou nesta terça-feira (23), uma equipe ao local, constatando que o córrego estava limpo, com a presença de folhas que não comprometem o fluxo da água. Não havia larvas de Aedes aegypti ou acúmulo de materiais que possam servir de criadouros do mosquito. Cabe ressaltar que o córrego em questão é monitorado pela equipe mensalmente. As solicitações de vistorias podem ser realizadas pelo telefone SP156 – serviço “Pernilongo/Mosquito – Solicitar vistoria em local infestado” ou diretamente no site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=812. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que o córrego localizado em toda extensão da Avenida General Charles de Gaulle recebe limpeza a cada dois meses. O corte de mato do entorno também é feito com a mesma periodicidade. Ambos os serviços foram realizados no dia 09/05.
Adicione Comentário