ESPAÇO DO LEITOR

Após denúncia sobre mosquitos, Uvis Pirituba constata ausência de focos de dengue na Avenida General Charles de Gaulle

Publicado em 29/05/2023 às 11h

por Redação

A Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Pirituba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, enviou uma equipe à Avenida General Charles de Gaulle, no Parque São Domingos, para verificar a presença de mosquitos e possíveis focos de dengue, em resposta à solicitação de um leitor da FN. Em relato encaminhado à Redação, ele havia solicitado a aplicação de fumacê no local por conta da presença de mosquitos. “Não se pode sair de casa que já somos picados.” Durante a vistoria realizada pela Uvis Pirituba no dia 23 de maio, a equipe constatou que o córrego localizado na região, próximo à Rua Abraham Lincoln, estava limpo. Além disso, não foram encontradas larvas do Aedes aegypti ou acúmulo de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito. Dessa forma, a comunidade pode ficar mais tranquila.

Avenida General Charles de Gaulle com a Abraham Lincoln. Foto: Reprodução/Street view

É importante ressaltar que o córrego é monitorado mensalmente pela equipe de vigilância em saúde, garantindo a manutenção das condições sanitárias adequadas. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá também informou que a limpeza e o corte de mato do entorno são realizados a cada dois meses, sendo que os últimos serviços foram executados no dia 9 de maio.  Confira o relato na íntegra e a resposta da SMS e Sub Pirituba/Jaraguá em nosso portal – www.folhanoroeste.com.br.

Mosquitos no Parque São Domingos

Olá, Folha Noroeste. Solicito que seja feita aplicação de fumacê na Avenida General Charles de Gaulle, no cruzamento com a Abraham Lincoln. No local tem muito mosquito! Não se pode sair que já somos picados. E notei que não passam para verificar se existe, focos de dengue. Cadê os funcionários que faziam isso?

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal da Saúde e Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Pirituba, responsável pela região citada, encaminhou nesta terça-feira (23), uma equipe ao local, constatando que o córrego estava limpo, com a presença de folhas que não comprometem o fluxo da água. Não havia larvas de Aedes aegypti ou acúmulo de materiais que possam servir de criadouros do mosquito. Cabe ressaltar que o córrego em questão é monitorado pela equipe mensalmente. As solicitações de vistorias podem ser realizadas pelo telefone SP156 – serviço “Pernilongo/Mosquito – Solicitar vistoria em local infestado” ou diretamente no site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=812. A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que o córrego localizado em toda extensão da Avenida General Charles de Gaulle recebe limpeza a cada dois meses. O corte de mato do entorno também é feito com a mesma periodicidade. Ambos os serviços foram realizados no dia 09/05.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline