Publicado em 13/06/2023 às 11h
por Redação
Preocupada com a falta de poda das árvores e os crescentes problemas de segurança na região, uma moradora do Parque Maria Domitila entrou em contato com a FN para buscar a efetiva intervenção da Prefeitura no caso. A leitora, que preferiu não se identificar, afirma que as árvores estão alcançando proporções preocupantes e necessitam de poda imediata, principalmente uma localizada próxima ao escadão da Rua Doutor Osório Guimarães, que está comprometendo a iluminação e colocando em risco a segurança dos pedestres
Ela ainda relatou à FN ter quase sofrido um acidente ao descer o escadão devido à falta de iluminação. “Ninguém corta! Eu mesmo quase caí e rolei o escadão. Isso sem falar no perigo que anda por aqui em razão dos assaltos”, conta. Segundo a leitora, esses problemas aumentam ainda mais a sensação de insegurança na região, já que os moradores se sentem ameaçados em seu próprio bairro. Procurada pela FN, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá já conferiu o problema e constatou a necessidade de poda no local mencionado. O serviço foi incluído no cronograma da regional e contará com o apoio da Enel. Confira o relato na íntegra e a resposta da Sub Pirituba em nosso site.
Poda de árvore no Parque Maria Domitila
“Olá, Folha Noroeste. Precisamos da intervenção desse conceituado jornal junto à Prefeitura. Aqui no Parque Maria Domitila, as árvores estão enormes! Elas precisam ser podadas do alto. Inclusive, uma que fica perto do escadão da Rua Doutor Osório Guimarães está atrapalhando a iluminação do referido escadão. Ninguém corta! Eu mesmo quase caí e rolei o escadão por conta da escuridão. Isso sem falar no perigo que anda por aqui em razão dos assaltos. As pessoas mais idosas estão correndo muito risco.”
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, vistoriou a Rua Doutor Osório Guimarães, e identificou árvores que necessitam de poda. O serviço de poda será providenciado para o local. Em uma das árvores vistoriadas, foi identificada a presença de fios da rede elétrica em contato com os galhos. A Enel será acionada para auxiliar no serviço.
Manejo x Fiação Elétrica
A administração municipal não realiza procedimento de poda ou remoção enquanto a equipe da Enel não faz a liberação dos galhos em contato com a fiação elétrica. Essa medida é necessária para evitar descarga elétrica durante a execução de qualquer serviço, preservando assim a vida dos funcionários. As solicitações de poda ou remoção de árvores que estejam em contato com a rede elétrica são encaminhadas à Enel, para realizar o corte dos galhos da rede. Após a intervenção por parte da Enel, a Subprefeitura dá continuidade ao serviço de poda/remoção. Os munícipes podem fazer solicitações de serviços da Prefeitura nos canais de atendimento 156 (telefone no número 156, site sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo SP156, disponível no iPhone e Android).
Adicione Comentário