Publicado em 21/11/2022 às 8h5
por Redação
Um buraco no cruzamento da Rua Antônio Correia com a Avenida Paula Ferreira, em Pirituba, virou um obstáculo perigoso para os motoristas da região. Segundo a leitora Cláudia, que encaminhou a demanda à Redação, o buraco está afundando e, por isso, recebeu uma sinalização de alerta, o que não resolve o problema. O que a deixa mais indignada é que sua reclamação foi registrada na Central 156, como a Prefeitura indica, mas o pedido foi indeferido. O buraco fica na altura do número 1.657 da avenida, próximo à faixa de pedestres. Confira o relato na íntegra e a resposta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras:
Cruzamento da Rua Antonio Correia com a Av. Paula Ferreira
Olá FN, existe um buraco afundando no cruzamento da Rua Antônio Correia com a Av. Paula Ferreira, altura no número 1657, próximo à faixa de pedestres. O local conta até com sinalização! Meu esposo chegou a registrar uma reclamação no Portal 156, pois, com as chuvas, o buraco está cada vez mais fundo. Entretanto, a mensagem que chegou a ele foi de “pedido indeferido”, ou seja, a Prefeitura não irá providenciar o conserto. Nesse local há uma galeria de águas que cruza a Paula Ferreira, no sentido da Rua Águas Claras. Se ocorrer algum acidente, se um veículo afundar no cruzamento ou um pedestre se machucar, esperamos que alguém venha vistoriar de quem é a responsabilidade. Por favor, vamos verificar!
Cláudia
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal das Subprefeituras
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), esclarece que a obra na Rua Antônio Correia, cruzamento com a Avenida Paula Ferreira, é de competência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). O Departamento do Controle e Cadastro de Infraestrutura Urbana (CONVIAS) acionou a concessionária para verificar a solicitação e resolver o problema no pavimento público no local mencionado. Há um esforço permanente da gestão municipal para que as intervenções no subsolo da cidade não tenham impacto no pavimento das vias. A SMSUB desenvolveu um manual que estabelece os procedimentos para os serviços de tapa-buraco, de modo a garantir a conservação das vias. Vale ressaltar que, neste ano, foram aplicadas, até o momento, 1.713 multas nas concessionárias por irregularidades em obras e intervenções realizadas nas vias da cidade, totalizando o valor de R$ 90.589.153,70. A multa é pela desconformidade e não transfere a responsabilidade pelo conserto, que permanece sendo da concessionária. Desde janeiro deste ano, elas passaram a ser aplicadas como mais uma medida de cobrança por eficiência na execução de consertos.
Adicione Comentário