ESPAÇO DO LEITOR

Buraco na Avenida Paula Ferreira está afundando e conta até com sinalização para alertar motoristas

Publicado em 21/11/2022 às 8h5

por Redação

Um buraco no cruzamento da Rua Antônio Correia com a Avenida Paula Ferreira, em Pirituba, virou um obstáculo perigoso para os motoristas da região. Segundo a leitora Cláudia, que encaminhou a demanda à Redação, o buraco está afundando e, por isso, recebeu uma sinalização de alerta, o que não resolve o problema. O que a deixa mais indignada é que sua reclamação foi registrada na Central 156, como a Prefeitura indica, mas o pedido foi indeferido. O buraco fica na altura do número 1.657 da avenida, próximo à faixa de pedestres. Confira o relato na íntegra e a resposta da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras:

Cruzamento da Rua Antônio Correia com a Av. Paula Ferreira. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Cruzamento da Rua Antonio Correia com a Av. Paula Ferreira

Olá FN, existe um buraco afundando no cruzamento da Rua Antônio Correia com a Av. Paula Ferreira, altura no número 1657, próximo à faixa de pedestres. O local conta até com sinalização! Meu esposo chegou a registrar uma reclamação no Portal 156, pois, com as chuvas, o buraco está cada vez mais fundo. Entretanto, a mensagem que chegou a ele foi de “pedido indeferido”, ou seja, a Prefeitura não irá providenciar o conserto. Nesse local há uma galeria de águas que cruza a Paula Ferreira, no sentido da Rua Águas Claras. Se ocorrer algum acidente, se um veículo afundar no cruzamento ou um pedestre se machucar, esperamos que alguém venha vistoriar de quem é a responsabilidade. Por favor, vamos verificar!

Cláudia

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal das Subprefeituras

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), esclarece que a obra na Rua Antônio Correia, cruzamento com a Avenida Paula Ferreira, é de competência da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). O Departamento do Controle e Cadastro de Infraestrutura Urbana (CONVIAS) acionou a concessionária para verificar a solicitação e resolver o problema no pavimento público no local mencionado. Há um esforço permanente da gestão municipal para que as intervenções no subsolo da cidade não tenham impacto no pavimento das vias. A SMSUB desenvolveu um manual que estabelece os procedimentos para os serviços de tapa-buraco, de modo a garantir a conservação das vias. Vale ressaltar que, neste ano, foram aplicadas, até o momento, 1.713 multas nas concessionárias por irregularidades em obras e intervenções realizadas nas vias da cidade, totalizando o valor de R$ 90.589.153,70. A multa é pela desconformidade e não transfere a responsabilidade pelo conserto, que permanece sendo da concessionária. Desde janeiro deste ano, elas passaram a ser aplicadas como mais uma medida de cobrança por eficiência na execução de consertos.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jany
  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch