Publicado em 17/11/2021 às 08h
Por Redação
A leitora enviou reclamação alertando o perigo no Pq. Cidade de Toronto em relação as fezes das capivaras.
“É com muita revolta que venho pedir ajuda a este conceituado jornal. Entro no Parque cidade de Toronto todas as manhãs para caminhadas, e o que vejo é de arrepiar; fezes e urina de capivaras que a noite invadem o parquinho das crianças, 8:00h , 8:45h, e lá está esta vergonha! Sei que o pessoal da limpeza vai catar as fezes e por no lixo, mas a urina quando o sol esquenta o cheiro é insuportável!
A capivara é portadora do carrapato estrela, transmissor de doença que quando não mata deixa sequelas terríveis! Então limpar o local é paliativo, há necessidade de troca desta areia e de cercar o local, porque tirar os animais, é perda de tempo, outros viriam pela galeria. Sem administrador e sem responsável pelo parque (foram exonerados), a SVMA (Secretaria do Verde e Meio Ambiente) só empurra, enquanto isso centenas de crianças correm risco de morte no local. Venho lutando com isso desde o ano passado, mas nada acontece. As capivaras aumentam dia a dia, a sujeira também, e ninguém faz nada. O 156 manda falar com a SVMA , mas até agora nada.”
Resposta Assessoria de Imprensa Secretaria do Verde e Meio Ambiente SVMA
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, informa que foi realizado um projeto para o cercamento do playground do Parque Cidade de Toronto para evitar que as capivaras façam suas fezes e urinem no local. O orçamento para a compra do cercamento está sendo providenciado.
Quanto a possíveis carrapatos nas capivaras, a equipe técnica da Divisão de Fauna Silvestre vai realizar uma vistoria nesta quarta-feira (17) para verificação nos animais, que serão testados para febre maculosa. Até o momento não há registro desta doença nas capivaras analisadas na zona norte da capital.
Imagens: Enviadas pela leitora
Adicione Comentário