Publicado em 25/11/2021 às 08h
Por Redação
Meus filhos estudam na escola EMEF Jairo Ramos no Jd. Mangalot/Pirituba, e esta vive sofrendo ataques de ladrões. Só esse mês a escola teve os disjuntores da caixa de relógio roubados e na mesma semana entraram na escola, quebraram janelas e portas. Inclusive no começo do ano também entraram e roubaram computadores, impressores, telefones, além de levarem as lâmpadas externas, tampas dos ralos que são de ferro. Já foi solicitado um vigia noturno, guardas da GCM para ajudar, mas nada autorizado pela DRE (Diretoria Regional de Ensino).
Resposta Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lamenta que a EMEF Jairo Ramos, espaço que deveria servir à comunidade, destinado à convivência, educação e formação de estudantes, tenha sido vítima de furto de cabos de energia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e todas as providências para reparo dos danos e reposição do material furtado foram tomadas. As aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira (22) e a direção da unidade solicitou reforço na ronda para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que os equipamentos municipais de ensino contam diuturnamente com rondas e policiamento preventivo da Guarda Civil Metropolitana, visando garantir a segurança dos servidores da educação e a proteção ao patrimônio público.
No caso especifico da EMEF Jairo Ramos, em 2021, a Guarda Civil Metropolitana realizou 433 ações, sendo 340 rondas motorizadas com períodos de permanência, 81 atendimentos à chamadas, 10 patrulhamentos nos entornos e baseamento de viatura.
Por meio de ações conjuntas com os gestores das unidades educacionais de ensino municipal são feitos planejamentos estratégicos com a finalidade de intensificar o policiamento preventivo, em locais com maior vulnerabilidade, inibir práticas delituosas e oferecer maior segurança aos educadores, alunos e proteção ao próprio municipal.
Imagens: Enviadas pela leitora
Adicione Comentário