Publicado em 27/03/2023 às 11h
por Redação
Um trecho da Avenida Miguel de Castro, em Pirituba, chamou a atenção de um de nossos leitores por conta da falta de zeladoria no local. Em demanda encaminhada à Redação, ele relata como o mato alto tem atrapalhado a vida dos pedestres e também dos motoristas que tentam estacionar na altura do número 700 da avenida. Como ele bem diz, “não adianta só cortar o mato, é preciso fazer a calçada cimentada”. O problema é justamente esse: a calçada está quebrada e precisa ser refeita pela Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, que já se prontificou a executar o reparo até o final do mês. Em resposta à demanda, a regional também destacou que o local passa por varrição duas vezes por semana e recebe poda uma vez por mês. Confira o relato na íntegra e a resposta da Sub Pirituba sobre o caso.
Mato alto
Gostaria de que a Folha Noroeste intercedesse junto à Prefeitura sobre o mato alto que tem na calçada na Av. Miguel de Castro, em Pirituba, na altura do número 700. Não adianta só cortar. É necessário fazer a calçada cimentada. Por conta dessa situação, fica difícil de estacionar o carro por ali, já que o carona não tem como descer.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá, informa que realiza a varrição do local duas vezes na semana e a poda ocorre uma vez por mês. A calçada entrou em programação para reparo até o final do mês. Na região de Pirituba, em 2022, foram reformados 1.157,00 metros de área de passeio, foram podadas 5.233 árvores e realizados 4.089.570,00 m² em corte de mato e grama. O munícipe pode solicitar serviços por meio do Portal 156, no site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal, no aplicativo SP156 e via central de atendimento telefônico no número 156.
Adicione Comentário