Publicado em 31/03/2023 às 11h
por Redação
Há sempre um buraco no caminho para quem circula pela Rua Antônio Cardoso Nogueira, no Jaraguá. A via é continuação da Estrada Turística do Jaraguá e, segundo relato da leitora Silene, apresenta “verdadeiras crateras” em sua extensão, tanto na subida quanto na descida. Por conta da buraqueira, os motoristas são obrigados a desviar dos obstáculos. Após a denúncia, a FN entrou em contato com a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), que vistoriou o endereço na última terça-feira, 28 de março, e constatou a necessidade dos serviços de tapa-buraco. Segundo a pasta, os reparos foram incluídos no cronograma, nem como os serviços de concordância asfáltica e reforma de sarjeta, sarjetão e guias. Confira o relato na íntegra e a resposta da SMSUB sobre o caso.
Buraco na Antônio Cardoso Nogueira
Gostaria de denunciar as más condições da Rua Antônio Cardoso Nogueira, continuação da Estrada Turística do Jaraguá (trecho próximo) – a rua da subida para o Jaraguá. Há crateras tanto na subida quanto na descida, dos quais os motoristas precisam desviar. E a Prefeitura se omite de tal situação
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal das Subprefeituras
A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) realizou uma vistoria, na última terça-feira (28), na Rua Antônio Cardoso Nogueira e foi constatada a necessidade dos serviços de tapa-buraco. Os reparos foram incluídos no cronograma. Hoje, o serviço leva, em média, sete dias da solicitação até a conclusão do reparo. Em 2017, eram 121 dias. Uma redução de 95%. Além do tapa-buraco, será feita a concordância asfáltica. Esse processo tem um tempo de secagem do concreto que leva, em média, 15 dias. Os serviços de reforma de sarjeta, sarjetão e guias também estão no cronograma para execução. Durante a vistoria, foi constatada a necessidade de reparo em uma tampa de poço de visita e uma intervenção não finalizada, ambas da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). A concessionária foi acionada para executar os serviços. A população pode solicitar os serviços de zeladoria por meio do Portal 156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal), no aplicativo SP156 e via central telefônica no número 156.
Adicione Comentário