ESPAÇO DO LEITOR

Passagem Fandi Chafic Kalil na Vila Jaguara passa por lavagem e limpeza após leitora denunciar alagamento no local

Publicado em 12/12/2022 às 9h

por Redação

Choveu, alagou. Com a chuvarada dos últimos dias, vários pontos da noroeste têm ficado debaixo d’água devido à “força incontrolável da natureza”. Mas os alagamentos também acontecem em razão da falta de zeladoria, como é o caso da passagem Fandi Chafic Kalil, próximo à Avenida Candido Portinari, na Vila Jaguara. Uma leitora entrou em contato para mostrar como as águas da chuva formaram uma piscina no local. E no dia seguinte, segundo ela, foi possível entender o motivo do alagamento: muito lixo entupindo os bueiros. Após a denúncia, a Subprefeitura Lapa executou serviços de lavagem e limpeza na passagem. Confira o relato na íntegra e a resposta da Prefeitura, por meio da Sub Lapa:

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Lixo na passagem Fandi Chafic Kalil

Ontem tivemos mais um dia de transtorno na passagem subterrânea Fandi Chafic Kalil (próximo à Avenida Candido Portinari). As águas da chuva simplesmente formaram uma piscina. Hoje dá para ver o motivo: muito lixo. A Prefeitura precisa fazer a limpeza dos bueiros.

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa Subprefeitura Lapa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, informa que, na noite da última quinta-feira (8), uma equipe de zeladoria realizou a limpeza manual das grelhas da passagem subterrânea Fandi Chafic Halil. A via recebeu também o serviço de lavagem e limpeza.  Vale ressaltar que o descarte irregular de lixo é crime ambiental e passível de multa no valor de até R$19.203,00, além de prisão.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Cata-Bagulho e Ecoponto

A operação ocorre ininterruptamente na capital paulista, percorrendo todas as ruas da cidade, pelo menos uma vez por mês. Assim, o munícipe pode programar o descarte de móveis velhos, colchões, madeiras, eletrodomésticos, telhas de plástico e mais. O site de cada subprefeitura dispõe dos endereços, datas e horários da operação Cata-Bagulho. Para verificar, basta inserir o endereço ou Código de Endereçamento Postal (CEP) no campo indicado e as datas serão informadas. O Cata-bagulho contempla as 32 subprefeituras e ruas da cidade. Todos os Ecopontos estão localizados em locais estratégicos como avenidas e ruas de grande circulação. O descarte correto contribuiu para evitar enchentes, além de reduzir gastos com a limpeza pública. A população deve realizar o descarte de entulhos nos ecopontos da cidade. A região administrativa da Subprefeitura Lapa conta com 2 ecopontos, que podem ser encontrados no link: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/lapa/noticias/index.php?p=117283

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Querschnitt
  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training