Publicado em 12/03, às 9h40
Por Priscila Perez
Olá, Folha Noroeste. Meu nome é Maria Rosa e moro na Rua Alex Lizal, no City Pinheirinho, em Pirituba. Recentemente, a Prefeitura pintou faixas de pedestres no final da Rua Benedito Gama Ricardo com a Praça Abel Mendes Moreira. Porém, se você atravessa na curva, não tem calçada do outro lado. As opções são: andar no meio da rua ou enfrentar a terra da praça. Imagine só um cadeirante ou deficiente visual fazendo essa travessia! Próximo ao número 144, as pessoas já atravessam com segurança e há uma passagem para a Rua José Mauro de Vasconcelos. Além de pintar uma faixa nesse local, poderiam melhorar a iluminação da praça. Agradeço a atenção e um abraço a todos.
Maria Rosa Videira Pires

RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Ilume
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), informa que uma equipe de manutenção realizou vistoria na Praça Abel Mendes Moreira no dia 20 de janeiro, uma segunda-feira, e identificou que o local necessita de instalação de iluminação. As ruas próximas também foram vistoriadas e estão com a iluminação em ordem. É necessário que o munícipe interessado faça o preenchimento do formulário de Solicitação de Ampliação de Iluminação Pública (SAIP) na subprefeitura da região, para que, posteriormente, o pedido seja encaminhado ao ILUME e incluído no cronograma de execução do serviço.
Assessoria de Imprensa CET
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em atenção à reclamação da leitora Maria Rosa, esclarece que foi implantado projeto de sinalização horizontal e vertical que contemplou a manutenção das vagas de estacionamento para veículos escolares, a pintura de novas travessias de pedestres e a colocação de novas placas de regulamentação e advertência. Vale ressaltar que um técnico fará uma nova vistoria no local para verificar o posicionamento das faixas de pedestres e, se for o caso, desenvolverá projeto de sinalização de trânsito para melhorar as condições de segurança no local.

Adicione Comentário