Publicado às 8h
Por Gabriel Cabral
São Paulo é sinônimo de pluralidade. É na capital paulista que todos podem encontrar arte, cultura, diversão, calmaria, agitação e, é claro, muita gastronomia, do jungle food à alta culinária. E o melhor disso tudo é que dezenas destes restaurantes ficam abertos 24 horas por dia, como é o caso da Padaria Bella Paulista, uma das melhores e principais padocas da cidade.
Na Bella Paulista, o cardápio não se restringe em determinados horários. A variedade é constante, de sopas e pizzas a grandes lanches, hambúrgueres artesanais, salgados e pães variados fresquinhos, do francês ao italiano ou com grãos. No menu, impressiona também as opções de pratos, como saladas e carnes nobres, como filé mignon, picanha, salmão, camarão e outros.
Para agradar a todos os públicos, a padaria ainda conta com seções e pratos exclusivos para vegetarianos, como a abobrinha recheada com creme de ricota, queijo branco, tomate e manjericão, acompanhada com mix de folhas e babaganuche. Vale ressaltar também o Vegano 1, com hambúrguer de grão de bico com molho de tahine, arroz integral e salada de folhas variadas, tomate cereja, cenoura, beterraba ao azeite e limão.
Para quem é apaixonado por peixes e frutos do mar, fica a dica do prato Angra (salmão assado no forno a lenha ao molho de capim santo com risoto de limão siciliano) e o risoto de camarão com gengibre e aspargos.
A Picanha com Alho também chama a atenção dos apaixonados por um bom churrasco, assim como o hambúrguer Suécia – todos os burgers da casa homenageiam países -, que traz hambúrguer angus 200gr, queijo gorgonzola, molho barbecue, cebola crispy no pão com gergelim.
Já que falamos de lanches, segue em evidência o sanduíche Cerqueira, que leva picanha, queijo cheddar, alface, tomate e maionese caseira. Uma das sugestões é que o cliente opte pela saborosa baguete de parmesão.
Para finalizar as dicas de pratos… salgados, vale destacar a tradicional coxinha da Bella Paulista. Ali também se vende pizzas em pedaços ou em tamanhos individuais, mas, se você quiser compartilhar com os amigos, a pizza de oito pedaços vem sempre recheadíssima. Aqui destacamos a Verona, que leva palmito, bacon sequinho, catupiry, mussarela e azeitonas.
Caution: Hungry Ants
Os doces da Bella Paulista surpreendem muito além do esperado. Decidir o que pedir vai ser o seu principal desafio do dia (ou noite). Além dos sorvetes, pizzas e pratos do cardápio, há vitrines com os mais belos e deliciosos docinhos, como brigadeiros (de chocolate belga, pistache, amargo, com amêndoas e outros), tortinhas de morango, bolos, carolinas, sonhos e guloseimas árabes, como ninhos de nozes.
A padaria funciona desde 2002 e é fruto da amizade e competência de cinco amigos que decidiram criar um serviço diferente de tudo que havia no mercado. Assim, o grupo juntou qualidade, bem estar, estrutura, profissionais qualificados e tecnologia. A junção não tinha como dar errado! Após sete anos de portas abertas, a casa realizou sua primeira grande reforma e ampliou o espaço. Hoje, a padaria tem 1.200 metros quadrados e pode chegar a receber 9 mil pessoas por dia.
Só é possível ter uma ideia de tudo o que a Bella Paulista é capaz de oferecer quem se atrever a visitar a padoca, seja de dia, tarde, noite ou madrugada. Quem não arrisca não petisca, tampouco se lambuza. Partiu?
Serviço
Padaria Bella Paulista
Horário de funcionamento: aberta 24 horas por dia, de segunda a domingo
Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César
Telefones e e-mail: +55 11 3129-8340 / 3214-3347 / contato@bellapaulista.com
Adicione Comentário