GASTRONOMIA

Camarão na Moranga é atração no Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp

Novo evento realiza a partir de janeiro a sua edição de verão

Publicado às 10h20

A segunda semana da Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp traz no cardápio Camarão na Moranga. Nesta temporada 2018, os camarões estão presentes em várias receitas. De quarta a domingo (17 a 21/01), tem ainda Risoto de Camarão, Escondidinho de Camarão e Camarão Crocante com Tártaro e Limão. Isso sem contar o Camarão Assado, servido à vontade nas mesas, e os camarões que recheiam a Paella à Marinera, gigante.

Entre as receitas com peixes, nesta segunda semana, destaque para Costelinha de Tambaqui Assada, Vermelho Dentão e Moqueca de Cação à Baiana. O Festival, que vai até 4 de março, oferece para o público mais de 40 pratos à base de peixes e frutos do mar.

O público, ao chegar, já é recepcionado com Casquinha de Siri, Acarajé e Caldinho de Sururu, como comidinhas de entrada. No salão principal, estão todas as opções quentes do evento, com destaque para a Paella e os peixes da semana. Os Camarões Assados são servidos diretamente nas mesas, junto com os Camarões Crocantes.

O Risoto de Camarão é preparado na hora, assim como o Macarrão com Salmão, finalizado no Parmesão. Pirão de Peixe, Arroz com Brócolis e Farofa Crocante são alguns dos complementos servidos no evento. A mesa de salada é bem completa e variada, incluindo frutos do mar, como Lula e Marisco, Ceviches, Salada de Camarão e Batata, Salpicão de Salmão, Grão de Bico com Bacalhau, entre outros itens.

Caranguejos e Ostras

O Festival também oferece pratos especiais e exclusivos. Na quarta-feira, por exemplo, inclui no cardápio Caranguejada. Na quinta, é a vez das Ostras. O público pode saborear à vontade esses itens e os demais pratos servidos no evento. Comer caranguejos e ostras,  o quanto quiser, o público só consegue, na cidade de São Paulo, no festival realizado na Ceagesp.

Para comer à vontade tudo o que é oferecido, o preço por pessoa é de R$ 74,90. Bebidas e sobremesas não estão incluídas nesse valor. Criança de até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do preço. No Festival da Ceagesp, também não há cobrança de taxa de serviço.

Funcionamento

A Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona, sempre de quarta a domingo. De quarta a sexta, o horário é das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h.

A entrada é pelo Portão 4 da Ceagesp, na altura do 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O estacionamento para automóveis, no mesmo local, tem preço especial para os frequentadores do evento. Para motos, a entrada é feita somente pelo Portão 2.

 

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão

  • Quando: Até 04 de março
  • Horários: de quarta a sexta, das 18h à 0h. Aos sábados, das 12h às 17h, e das 18h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h
  • Preço: R$ 74,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Criança até cinco anos, não paga. De seis a dez, paga metade do valor.
  • Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp – av. Dr. Gastão Vidigal, altura do 1.946, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.
  • Estacionamento: para automóveis, no Portão 4 (preço especial para os frequentadores do evento). Para motos, somente no Portão2.
  • Sitewww.festivaisceagesp.com.br

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea