GASTRONOMIA

Como deixar a água mais saborosa no verão?

Frutas cítricas, ervas e algumas especiarias podem dar ainda mais sabor para o líquido mais importante que você irá ingerir no seu dia

Publicado às 10h30

Por Gabriel Cabral, com dicas do Empório Manjericão

Não tem coisa melhor que aproveitar o verão com saúde e leveza, não é mesmo? Assim, a água saborizada vem para dar um gostinho especial a esta estação. Veja dicas de como transformar a sua água em algo muito mais gostoso e saudável.

A criatividade está liberada na hora de fazer a sua garrafa ou jarra de água, mas dependendo do que você escolher não poderá demorar para consumi-la. Para produzir a água saborizada é necessário ter:

– Água bem gelada;

– Frutas fatiadas em rodelas finas ou pequenos pedaços e ervas aromáticas;

É importante ressaltar que nunca se deve adicionar açúcar ou adoçante à água.

Dicas

As frutas cítricas, em geral, podem ficar no máximo de duas a três horas na água. Após este período, elas começam a deixar um gostinho ruim. Já as ervas aguentam mais tempo, até horas, mais ou menos.

Na hora de escolher as frutas, as melhores opções são as mais aromáticas e consistentes, como Laranja, limão, carambola, cereja, tâmara fresca, ameixa fresca, maçã vermelha ou verde, abacaxi, morango e kiwi.

Entre as ervas ideias para serem inseridas na água saborizada estão: hortelã, manjericão, alecrim, melissa, erva cidreira e hibisco. Todas as ervas devem ser frescas e nunca desidratadas, com excesso do hibisco.

Algumas especiarias também podem deixar a sua água mais gostosa, como: cravo, canela ,anis estrelado ou sementes de cardamomo.

Algumas dicas já são clássicas e provas de que a água pode fazer muito sucesso. Entre os mais consumidos estão:

– Abacaxi + hortelã

– Limão + erva cidreira

– Laranja + melissa

– Canela + alecrim

– Cardamomo + carambola

– Maçã verde + anis estrelado

– Manjericão + cravo

– Hibisco + limão + canela

– Abacaxi + alecrim + cardamomo

– Maçã + laranja + canela

Por fim, vale lembrar que as águas saborizadas podem ser feitas em garrafas de água, suqueiras ou jarras. Manter a água gelada é essencial, pois o sabor se manterá acentuado.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio