Publicado em 28/01/2022 às 10h15
via SECOM
Cerca de 350 alunos do programa “POT – Cozinha Escola” se formaram na última quinta-feira em cerimônia celebrada pela Prefeitura. Os participantes da Cozinha Escola tiveram atividades desenvolvidas de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, nos CEUs Jaguaré, Butantã e Uirapuru, na região oeste da capital.
Voltada à geração de renda para população em vulnerabilidade social, a qualificação profissional na área da gastronomia contou com bolsa-auxílio de R$ 769,95 pelo período de três meses. Para a formação teórica, foram dedicadas 60 horas para introdução de habilidades na cozinha, promoção da cultura do consumo consciente e sustentável, da segurança alimentar e nutricional, boas práticas de manipulação de alimentos, empreendedorismo entre outros, por meio de oficinas e workshops presenciais e pelo Portal Cate. O aprendizado contou com atividades práticas no preparo de marmitas.
“Antes do POT Cozinha Escola, eu trabalhava apenas com bico em eventos de formatura e festas, então essa renda adicional me ajudou muito. Hoje faço faculdade de ciências biológicas e o programa permite conciliar o horário de estudo e trabalho”, afirma Serena Alves Gomes, uma das beneficiárias do programa.
Adicione Comentário