Publicado às 13h30
Por Cristina Braga
A Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB) realizou, no último dia 18, a eleição de sua nova diretoria para os cargos de direção e conselho fiscal.
Por 62 votos a 21, a chapa vencedora com mais de 75% de aprovação foi a da moradora do Central Park Lapa, Márcia Lucchesi – agora presidente. Além dela, são integrantes da
nova diretoria Ada Banares (vice-presidente), Manoel Filho (secretário-geral), Alessandra Almeida (secretária-suplente), Lauro Chinellato (tesoureiro), Adriana da Silva (tesoureira-suplente), Laura Gonçalves (diretora de assistência) e Leda Almeida (social e diretora de cultura). Compõem, ainda, o conselho fiscal Alexandre Uehara (presidente), Jair Ricci (vice-presidente), José Roncolatto e Selma Barbosa (suplentes/conselheiros).
Figuram na lista da nova gestão propostas como transparência na prestação de contas, projetos
dirigidos aos idosos e ações socioculturais.
Projetos imediatos
Segundo Márcia Lucchesi, a primeira providência após a transmissão do cargo pela advogada Rosana Altafi n, que assumiu a presidência da entidade em maio de 2017, logo depois do falecimento de Hotelo Telles de Andrade, é implantar novidades como “atualizar o estatuto da entidade, franquear a mensalidade aos idosos, continuar a tradicional feijoada, mas agora também aos sábados – além das quartas-feiras -, e ofertar sessões de acupuntura e reiki a preços populares”. Além disso, Lucchesi quer trazer para a AALB projeto que ensina idosos a manusear mídias sociais e celular, o mesmo já realizado pela Comissão de Idosos da Lapa (Comid), em que também é presidente.
“Após o dia 10 de maio, vamos fazer um baile especial para celebrar a posse da entidade junto com moradores da Lapa de Baixo. Será por conta da Sociedade Beneficente União Fraterna, com entrada no valor de R$ 15”, informa Márcia Lucchesi, que ainda é conselheira do complexo hospitalar Sorocabana e da pastoral do idoso da Igreja São Pedro Apóstolo.
Adicione Comentário