REGIONAL

Abaixo Assinado pede a reabertura do Parque Orlando Villas Bôas

Área de 55 mil m² não oferece risco humano aos usuários

Publicado às 14h50

Por Cristina Braga

Inconformados com o fechamento do parque municipal Leopoldina – Orlando Villas Bôas, grupo de moradores da região solicita a abertura do local por meio de abaixo-assinado situado à Rua Major Paladino, 300, na Vila Leopoldina, inaugurado em janeiro de 2010 e fechado, por liminar judicial em 2015.

O pedido de fechamento foi feito pelo Ministério Público de São Paulo em 2012, e está com a juíza Celina Toyoshima da 4ª. Vara da Fazenda Pública do Foro Central. A medida de segurança foi tomada devido a suspeitas de contaminação do solo. A área, de 55 mil m², já funcionou uma unidade de tratamento de esgoto da Sabesp por 30 anos.

Segundo Glaucia Prata, presidente do Movimento Popular de Vila Leopoldina fundado em 1992 com o objetivo de encerrar o funcionamento da ex-usina de compostagem, a “ideia é encaminhar até fim de novembro ofícios para o governador do Estado e demais autoridades as assinaturas do abaixo-assinado”. No último dia 8 de outubro expirou o prazo para que a Sabesp entregasse estudo de passivo ambiental à Cetesb. A Companhia de saneamento básico, dona do terreno, pediu mais prazo para entregar os complementos sobre a área possivelmente contaminada. A Cetesb em nota diz que “aguarda a entrega dos estudos e laudos referente ao passivo ambiental da área em questão”.

Assinam o documento do Movimento Popular de Vila Leopoldina, mais de dez entidades de bairro. Para assinar on line clique no link https://www.change.org/p/secretaria-do-verde-e-do-meio-ambiente-reabertura-parque-orlando-villas-b%C3%B4as?recruiter=68857436&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition.  A Sabesp já sinalizou que pretende realizar permuta do terreno da Vila Leopoldina com área municipal localizada na Ponte Pequena, na região central da cidade.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure