Publicado em 15/4, às 15h30
por Redação
A principal base de manutenção e operação da LinhaUni está localizada em um local onde foram instalados mais de 8.700 metros de trilhos. A construção do Pátio Morro Grande atingiu um marco significativo, com todas as vias para os trens implantadas e niveladas.
Os trilhos implantados compõem as vias do pátio, que servirá como base de manutenção da LinhaUni, incluindo estacionamento de trens, espaços de manutenção e via de testes. A conclusão dessa etapa é crucial para a alocação adequada de composições e veículos de manutenção.
As obras do pátio continuam em várias disciplinas, incluindo a construção do prédio administrativo para o novo Centro de Controle Operacional (CCO) e a instalação de infraestrutura elétrica, sinalização e telecomunicações, garantindo a funcionalidade completa do local.
As obras estão a cargo da empresa espanhola Acciona, principal sócia da LinhaUni, a concessionária responsável pela operação do ramal metroviário. Prevê-se que a Linha 6-Laranja seja aberta parcialmente em 2026, de acordo com o governo.
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