NOTÍCIAS EM DESTAQUE REGIONAL

Alteração na lei da Operação Urbana Consorciada Água Branca aquecerá mercado imobiliário

Previsão é de aumento da verticalização do entorno que oferece potencial construtivo

Publicado às 11h10

Por Cristina Braga

Após a audiência pública realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e a SPUrbanismo, no dia 14 de março, para a revisão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB), a Prefeitura analisa as contribuições feitas pelo público para encaminhar minuta de projeto de lei para a Câmara Municipal.

Entre as propostas da Prefeitura, estão a redução dos títulos públicos, os CEPACs, que passariam dos atuais valores para: R (residencial) R$ 700 e nR (não residencial) para R$ 800, segundo Tabela de Equivalência da Prefeitura. Intervenções previstas no artigo 9º da Operação, como drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos e uso e ocupação do solo, que inclui a ponte de Pirituba (ligando à Lapa), dependem desses títulos para serem viabilizados.

Uma das representantes da sociedade civil no Conselho Gestor, Jupira Cahuy, disse que “não é o momento de fazer a revisão da lei. Não é só rever os valores do metro quadrado do CEPAC, ela altera conquistas nossas tanto do executivo quanto do legislativo; com a redução do valor de CEPACs, será reduzido a quantidade de dinheiro a ser arrecadado. Logo, não dará para fazer todas as obras previstas nos artigos 9 e 10 da Lei”.

Secovi

Eduardo Della Mana, diretor do Secovi (Sindicado da Habitação), diz que há estoque grande de terrenos que podem ser construídos no perímetro que compreende a OUCAB, tanto no perímetro expandido como no núcleo duro (Água Branca, Perdizes), e no eixo da Marginal Tietê e a Marquês de São Vicente, passíveis de incorporação. “As condições macroeconômicas são bem positivas”. Ressaltou ainda que essa alteração dos CEPACs propostos são para valores “mínimos” ofertados pelos leilões e atrativos. “Creio que nos próximos anos podem se elevar bastante”, avalia.

Ao final do encontro, Leonardo Castro, diretor de desenvolvimento da SPUrbanismo salientou que “a partir de recursos novos, iniciaremos a execução de um programa que não está abrangido com os já existentes”.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • l'oranger
  • bouquet au poisson
  • Selma aux bouteilles
  • les oranges
  • Degli aux fruits
  • verres à thé
  • la semelle d'Hermès trébuchant
  • carcasse
  • Béchir, Jamel près du point d'eau du puit à sec