Publicado em 06/11, às 10h20
Por Priscila Perez
Tempos de sol na capital (pelo menos até ontem). Nos últimos dias, os paulistanos enfrentam temperaturas extenuantes e baixa umidade. E na Freguesia do Ó não foi diferente. Em plena segunda-feira à noite, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), ligado à Prefeitura, marcava 27 graus. Mas para os alunos da Escola Estadual Jacomo Stávale, a sensação térmica era ainda maior naquela noite. A sala de aula estava cheia, com 40 pessoas, e não havia ventiladores. Devido ao calor insuportável, os estudantes abandonaram a sala e ficaram no corredor durante o horário.
O problema maior é a falta de ventiladores funcionando. Segundo uma estudante do terceiro ano do Ensino Médio, que não quis se identificar, todas as salas da escola apresentam o mesmo problema. Na internet, uma mãe relata que seu filho passou mal na escola. Quando os alunos decidem abandonar a aula, os professores são compreensivos devido à temperatura na sala.
Sobre o caso, a Diretoria Regional de Ensino responsável pela região reiterou que os ventiladores serão reparados com a devida urgência. Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ressaltou que foram realizados reparos e substituições nos equipamentos.
Adicione Comentário