Publicado em 27/4/2020 às 12h
Por Cristina Braga
O Presidente da Associação Viva Leopoldina (AVL) Umberto Sarti divulgou um vídeo na última sexta, 23, no qual explica que a entidade foi procurada pela presidente da escola de samba Império Lapeano (Luizinha), da Leopoldina, e pela professora Mônica que leciona na EMEF Renato Antonio Checchia, no Jardim Sydney, em Pirituba, “para que iniciássemos ( A AVL)uma campanha para recolhimento de alimentos para direcionados à esta comunidade”, disse.
A EMEF Professor Renato Antônio Checchia atende aproximadamente 1 mil alunos e está inserida na Comunidade Cantagalo, região pertencente ao bairro de Pirituba.
“Sabemos que estamos numa situação difícil, então venho solicitar que colaborem com cestas básicas ou pelo menos com 1 Kg de alimento não perecível”, completa Umberto. A Assistente de Diretoria Rosana Paterno da EMEF Professor Renato Antônio Checchia e Juliana Curione Coordenadora Pedagógica da escola, esclarecem que a “ideia da campanha surgiu a partir da procura de ajuda de familiares de alunos que estão enfrentando ainda mais necessidade nesse momento de pandemia”. A prioridade será dada às família dos alunos que moram na comunidade.
Para doar alimentos
Um Pet Shop (Bichus) que solidarizou na região com a campanha colocou seu estabelecimento à disposição. A loja fica na Avenida Imperatriz Leopoldina com a rua Guaipá e será o ponto de coleta das doações.
Foto da comunidade do Cantagalo
Adicione Comentário