Publicado em 13/01, às 10h25
Por Priscila Perez
A Estação Pirituba, da Linha 7-Rubi, foi palco de violência no último sábado, 11 de janeiro. Por volta das 22h50, um grupo de vendedores ambulantes agrediu três vigilantes da estação com pedradas.
De acordo com a Companhia, um pouco antes, os seguranças tinham apreendido as mercadorias que eram vendidas irregularmente em um dos trens da Estação Pirituba. Após a atuação, os ambulantes reagiram violentamente, atiraram pedras contra a composição e fugiram. Quanto aos vigilantes, eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Barra Funda e um deles, que ficou mais ferido, foi transferido para a Santa Casa. Todos passam bem.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes “faziam a ronda quando desembarcaram cerca de 50 ambulantes que começaram a depredar o vagão do trem. Na ocasião, três indivíduos foram para cima dos vigilantes e os agrediram com socos e chutes”.
O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) e será investigado pelo 87° DP (Pereira Barreto).
Vale lembrar que, desde o dia 2 de janeiro, há policiais militares atuando nas estações Jaraguá, Pirituba e Perus, pertencentes à Linha 7-Rubi da CPTM. Com duração de dois anos, o convênio firmado entre a CPTM e a Polícia Militar prevê um investimento de R$ 68 milhões.
O objetivo é reforçar a segurança nas estações. Entretanto, o combate ao comércio irregular continuará sob a responsabilidade dos agentes de segurança da CPTM.
Adicione Comentário