Publicado às 12h30
Por Gabriel Cabral
O temporal que caiu na cidade de São Paulo no início da tarde desta terça-feira, 26, parece ter deixado muitos estragos por toda a cidade. Em Pirituba, na Zona Noroeste, algumas ruas, como a José Queiroz dos Santos, completam quase 24 horas sem energia. Até o fechamento desta matéria, a rua continuava da mesma forma. Em ruas próximas, como a Adalberto Kurt, não houve energia das 13h às 19h30, porém, o funcionamento elétrico já voltou ao normal. No Jardim Cidade Pirituba, algumas ruas não ficaram sem energia nas residências, mas os postes das ruas estão completamente apagados. Em outros locais, a iluminação pública continuou normalizada após o retorno da energia.
Semáforos na Avenida Mutinga também sofreram com o temporal. Por causa da chuva e dos ventos fortes, muitas árvores caíram e galhos ficaram espalhados por todo o território. Uma faixa chegou a ficar bloqueada na Mutinga, em frente à Escola Municipal Afonso Sardinha, vizinha ao Supermercado Carrefour.
Na Santa Mônica, uma árvore caiu na Praça Maria Aparecida Lisboa. Na terça, a região também ficou sem energia, tanto nas ruas quanto nas residências. A normalização também veio à noite, por volta das 19h30.
Na Vila Jaguara, Zona Oeste, algumas ruas ficaram sem energia, mas também já voltaram ao normal.
A Enel, companhia de distribuição de energia no Estado de São Paulo, comunicou que toda a área de concessão da empresa foi atingida pelo temporal. Além de Pirituba, foram prejudicados: Parque Bristol (Zona Sudeste), Vila Carbone (Zona Norte), Morumbi, Jardim São Luís e Capão Redondo (todos na Zona Sul), Mooca, Vila Matilde, Vila Formosa, Vila Carrão, Penha, São Mateus, Vila Gomes Cardim e outros bairros da Zona Leste.
A Enel ainda não divulgou a lista completa de ruas e avenidas afetadas pelo temporal. De acordo com a companhia, técnicos tiveram dificuldades para se deslocar por conta de trechos alagados e de quedas de árvores. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros auxiliam os profissionais nos deslocamentos pela capital.
Pois é, ja tenho 2 chamados recusados e 1 aberto ha mais de 1 ano para pode de uma arvore gigantesca em frente ao meu protão. Não sei mais oq fazer e a quem recorrer… essa arvore vai causar estragos logo logo