Publicado em 22/02/2023 às 14h30
por Redação
Como a FN já havia adiantado nesta semana, os muros da Estação Vila Aurora, da Linha 7-Rubi, receberam no último fim de semana o grafite do Coletivo Nice Crew, que representou pelas mãos dos artistas Robinson dos Anjos, Ismael Almeida e Fabricio Frey a diversidade dos povos que contribuíram com a evolução e crescimento da cidade. Um dos destaques do mural “São Paulo em Formas e Cores” é a releitura grafitada do quadro “Operários”, de Tarsila do Amaral. Pontos históricos e turísticos da capital, como os icônicos Masp e Copan, também foram representados nos muros da estação, quase como um convite a quem utiliza os trens para se locomover (e turistar) pela cidade – tendo em vista que esses locais podem ser acessados pelos trilhos da CPTM.
Para saber mais sobre os trabalhos realizados pelos artistas, acompanhe o Coletivo Nice Crew pelas redes sociais (@nice.crew.br). A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, por meio do programa de “Valorização de Iniciativas Culturais” (VAI), da @smculturasp.
Grafite transforma os muros da Estação Vila Clarice
No início do ano, quatro artistas do projeto, aliados a dois grafiteiros convidados, renovaram o mural da Estação Vila Clarice com desenhos sobre inclusão social. A obra, que foi realizada com recursos do Museu Arte de Rua (MAR), tem como missão inspirar a reflexão sobre “contextos sociais que permitam fomentar a inclusão de minorias e comunidades desfavorecidas na sociedade”. Além da temática inclusiva, a iniciativa busca aproximar os usuários da estação da arte plural, sem fronteiras ou amarras.
Adicione Comentário