REGIONAL

Artigo Sandra Santana: Freguesia do Ó comemora 440 anos com importantes conquistas

Publicado em 02/9/2020 às 10h34

Por Sandra Santana 

Parabéns, Freguesia do Ó!
Bairro comemora 440 anos com importantes conquistas

 

A Freguesia do Ó, um dos bairros mais antigos de São Paulo, completou 440 anos no último dia 29 de agosto. Um bairro com muita história e grandes realizações, não à toa a Folha Noroeste cobre a região verificando as necessidades e levando informação à população local.

Devido à pandemia, as comemorações deste ano não puderam reunir as pessoas que sempre participaram das transformações e melhorias do bairro. Mas as conquistas recentes mereciam, de fato, uma festa daquelas!
Um dos grandes orgulhos que tenho foi de ter sido subprefeita da Freguesia/Brasilândia de janeiro de 2019 a março de 2020. Foi um período de muito trabalho, no qual conseguimos passar da 27ª para a 8ª posição no ranking das melhores administrações regionais da Prefeitura de São Paulo.

Realizamos inúmeros serviços como revitalizações de pontos viciados de lixo e limpeza de córregos, sempre ouvindo a população em seus anseios e reivindicações. O trabalho de ajardinamento para embelezar ainda mais nossa Freguesia do Ó foi fortalecido com 583 mil metros quadrados de área verde, mais de 100 árvores plantadas, 1.735 árvores podadas, além da zeladoria em 380 logradouros, tapamento de mais de 11 mil buracos e muitas outras obras.
Esse trabalho só foi possível graças ao apoio dos vereadores, em especial da Aline Cardoso, que batalhou junto ao prefeito Bruno Covas por recursos para que pudéssemos realizar todas as obras e melhorias que fizemos.

O apoio ao comércio local contou com diversas ações, entre elas a reforma do Largo do Clipper, que passará a fazer parte do programa Centro Aberto com um deck para contemplação do local, projeção de cinema, cadeiras portáteis, equipamentos de ginástica para a população, num espaço rico em árvores e plantas para sombreamento. Também foram realizados eventos de artes e gastronomia, incentivando o empreendedorismo local, principalmente. Com o apoio dos comerciantes do Largo da Matriz, outros eventos foram realizados movimentando a região economicamente e culturalmente.

O desenvolvimento que a Freguesia comemora nesse 440º aniversário tem que se espalhar por toda a região noroeste, principalmente nos locais onde a infraestrutura é deficitária, as áreas verdes são poucas, o comércio não é incentivado e as vagas de emprego não chegam.
Os bons exemplos da Freguesia devem ser seguidos para que tenhamos uma cidade mais próspera, humana e com oportunidade para todos.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara