Publicado em 30/10, às 11h30
Por Priscila Perez
Para quem investe no mercado imobiliário, comprando e alugando, o retorno financeiro é um fator determinante. Mesmo que você não seja um investidor propriamente dito, vale ficar de olho no mercado, acompanhando as cotações, até para escolher a sua futura residência.
Segundo a startup LAR, voltada à administração de condomínios, na zona oeste, bairros como Barra Funda e Água Branca apresentam grande potencial imobiliário e são ideais para investimentos deste tipo. No chamado “Termômetro de Retorno de Investimento Imobiliário”, eles dividem espaço com regiões valorizadíssimas como Cidade Jardim, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Vila Cruzeiro, Cidade Monções, Brooklin, Vila Gertrudes e Granja Julieta.
A boa reputação não é à toa: a região é bem servida de transporte público, além de contar com bons centros comerciais e empresariais. A taxa de criminalidade também é inferior à média da cidade.
Para formular o ranking, a empresa adotou critérios como valores por metro quadrado, aluguel, IPTU e condomínio para eleger os bairros mais rentáveis. A soma entre IPTU e condomínio precisa ser menor que o preço do aluguel para valer a pena.
Veja também: Moradores da Lapa, Vila Leopoldina e Barra Funda preferem o transporte motorizado, aponta pesquisa do Metrô.
Adicione Comentário