Publicado em 19/02, às 11h30
Por Priscila Perez
Elogiada por alguns e criticada por outros, a novíssima faixa exclusiva de ônibus implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na Avenida Mutinga, a partir da Estação Pirituba da CPTM até o Carrefour – passando pelo viaduto –, causou agitação no bairro. Desde a semana passada, os carros estão impedidos de estacionar nesse trecho e têm apenas uma faixa para trafegar. No retrospecto, a situação no local nunca foi tranquila, sobretudo nos horários de pico, com carros, motos e ônibus disputando espaço.
Embora ainda seja muito cedo para analisar a eficácia da medida, a CET afirma que a implantação da faixa na Mutinga tem como objetivo “conferir maior eficiência às viagens realizadas por ônibus, de forma a reduzir o tempo de viagem dos passageiros”. Neste primeiro momento, tanto a CET quanto a SPTrans irão monitorar o comportamento do trânsito local e “eventuais ajustes poderão ser realizados para reduzir os reflexos causados pela nova sinalização”, afirma em nota.
A novidade, entretanto, pode complicar ainda mais o trânsito na região. Até então, já era desafiador para o motorista acessar locais como Jardim Líbano e City Pinheirinho pela Mutinga – e o contrário também era verdadeiro. “A partir das 18h vai ficar uma beleza com apenas uma faixa”, critica Eliana Pereira, moradora da região há 20 anos.
Adicione Comentário