Publicado em 18/01/2023 às 9h
por Redação
O boletim climático da FN não para. Ao longo deste mês, a região de Pirituba/Jaraguá registrou 167,3mm de precipitação de água, ficando em segundo lugar no ranking pluviométrico da cidade. Só choveu mais no território da Subprefeitura de Vila Prudente, na zona Leste, onde foram contabilizados 173 mm até o dia 17. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura, já choveu em janeiro 53,2% da média esperada para o mês, que é de 257,1mm de chuva. Apesar dos números, o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia, assinala que as chuvas têm ocorrido dentro do esperado para janeiro, que é o mês historicamente mais chuvoso do ano na capital paulista.
Alagamentos
Na última segunda-feira, a Avenida Mutinga ficou debaixo d’água nas proximidades do cartório, encobrindo as rodas dos carros que tentavam passar. A situação foi parecida nas avenidas Felipe Pinel e Cabo Adão Pereira, que estavam sem condições de tráfego. Na Avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, na altura do pontilhão, apenas os ônibus conseguiam enfrentar o alagamento – já os carros ficaram em meio à água que tomava conta da via.
Subprefeituras com os maiores índices pluviométricos
- Vila Prudente: 173,0mm
- Pirituba/Jaraguá: 167,3mm
- Jaçanã/Tremembé: 162,7mm
- Aricanduva/Formosa: 163,4mm
Próximos dias
Esta quarta-feira, 18, terá sol, calor e pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C e 30°C. Já na quinta-feira, o cenário se repete. As pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite, com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima de 19°C e máxima de 29°C.
Adicione Comentário