Publicado às 11h
Por Cristina Braga
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França, esteve no Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste, no Jaraguá, no último dia 5, para a inauguração do primeiro Centro Intersetorial de Assistência à Mulher (CIAMSP). A iniciativa é uma
parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres. “O trabalho que este espaço já realizava em favor das mulheres é grandioso e fortalecedor. Agora, com o centro integrado, o apoio que elas terão será ainda maior”, pontuou.
O evento foi acompanhado pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), que enfatizou a importância do novo espaço para a região – dedicado, exclusivamente, ao apoio às mulheres nas questões de violência. No local, serão oferecidos serviços de assistência social e defensoria pública, além de atendimento psicológico e médico. Também estarão disponíveis cursos de qualificação profissional, como os da Escola de Moda e de Beleza do Fundo Social, que funcionam no CIC Oeste Jaraguá desde 2014.
Funcionamento
O CIAMSP contará, ainda, com o apoio de empresas privadas da região noroeste da capital, que se disponibilizaram a oferecer vagas de emprego e capacitação profissional para as mulheres, além de apoiar projetos que incentivem a autoestima e o empoderamento feminino.
Segundo a diretora do CIC Oeste Jaraguá, Edilaine Daniel, “além das três instâncias de prevenção da violência, vamos ofertar vagas de emprego em diversas áreas, capacitando as mulheres para o mercado de trabalho”. Os Batalhões 18º e 49º da Polícia Militar (PM) estarão como parceiros do CIAMSP, encaminhando as vítimas atendidas nas ocorrências. O Centro Intersetorial de Assistência à Mulher funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Estrada de Taipas, 990, no Jaraguá.
Adicione Comentário