Publicado em 18/9/2020 às 10h43
Reportagem de Cristina Braga
Alguns moradores do Parque São Domingos, em Pirituba, começaram a ficar preocupados quando viram no chão a marca pintada da CET sinalizando ciclofaixa nos dois sentidos, tanto saindo da Av. Elisio Cordeiro de Siqueira ( Hum), no Jardim Santo Elias- sentido Jaguara, em cima da Ponte da rodovia Anhanguera, como vice-versa.
É o caso do morador do São Domingos, Paulo César Assis que acredita que a ciclofaixa deve reduzir ainda mais o fluxo do trânsito no local “Já passam dois carros apertados, lá dentro, com a ciclofaixa, vai ficar pior. As ciclofaixas podem ser importantes, mas desde que em locais adequados”, pondera. “É uma vergonha, disseram que passam em média 300 ciclistas lá , nunca nessa vida , eu trabalho lá e deve passar uns 20 e olhe lá, analisa outra moradora do bairro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes esclarece que a ciclofaixa Vila Jaguara conecta a ciclofaixa da Av. Cordeiro de Siqueira à ciclofaixa da Ponte dos Remédios. A estrutura utiliza a passagem subterrânea Fandi Chaquib Kalill, localizada sob a rodovia Anhanguera, com 58 metros de extensão.A ciclofaixa projetada terá 1,55 metros de largura e, para garantir a segurança dos ciclistas, serão instalados elementos de segregação como linha de tachões reflexivos a cada metro, além das linhas de bordo branca e vermelha como alerta para os usuários da via. Com a implantação da ciclofaixa a passagem subterrânea ficará com largura útil para o tráfego de 5,45 metros e 4,85 metros, respectivamente.”
Veículos trafegando da Av. Hum, sentido Jaguara enviada pelo morador Paulo César Assis
No sentido oposto ( da Vila Jaguara para a Av. Hum)
Adicione Comentário