Publicado em 14/09/2022 às 9h30
por Redação
Descontentes com os impactos causados pela obra da construtora EZTEC no terreno do Casarão do Anastácio, moradores dos bairros City América, Fiat Lux e Parque São Domingos vão realizar neste sábado, 17 de setembro, a partir das 9h, uma manifestação contra o “descaso da Prefeitura e da empresa” sobre os prejuízos causados à região. O terreno em questão fica na conjunção das avenidas Cardeal Motta e Otaviano Alves de Lima, além da Rua Inácio Luís da Costa.
No manifesto encaminhado à FN, os moradores relatam tentaram negociar com a construtora, mas foram orientados a buscar seus direitos, já que o projeto em questão está aprovado. Também já organizaram um abaixo-assinado sobre o problema, que até então contabiliza mais de mil assinaturas (confira aqui)
Impactos negativos
Eles protestam contra a mudança de mão na Inácio Luís da Costa, que “limitou o trânsito no bairro e transformou o início da rua em entrada particular para o empreendimento”, e também contra o fluxo de caminhões de terra na região, “que espalham detritos, poeira e colocam em risco a vida dos transeuntes”. Confira um trecho da nota:
“São caminhões em péssimo estado que trafegam em alta velocidade pelas ruas do bairro, além da sujeira que atinge todos os imóveis, prejudicando quem tem problemas respiratórios. Também deterioram o asfalto das ruas, abrindo verdadeiras crateras. E mais: em breve, provocarão danos aos imóveis com prováveis aparecimentos de rachaduras. Além disso, não há controle nas ações para preservação da flora e fauna. Os moradores têm visto várias espécies da fauna local, como saruês, macacos, micos e pássaros, em fuga do local.”
Percurso
O início da manifestação será na entrada da Rua Ocrísia, próximo ao Parque Toronto. Na sequência, o grupo seguirá até o final da Avenida Cardeal Motta, que se encontra deteriorada por conta da circulação intensa de caminhões, e depois em direção à Rua Inácio Luís da Costa, que foi transformada em mão única.
Adicione Comentário