REGIONAL

Comunidade protesta contra demissão de 800 funcionários do Hospital da Brasilândia

Publicado em 04/08/2022 às 10h40

por Redação

Profissionais de saúde que fizeram parte do quadro de funcionários do Hospital da Brasilândia protestaram na última quarta-feira, 3 de agosto, contra a onda de demissões instaurada na unidade, que até então atendia exclusivamente pacientes com Covid-19. Com a recente abertura de seu Pronto-Socorro, o hospital passou a atender a população em geral e conta hoje com a gestão da Associação Saúde em Movimento.

Hospital da Brasilândia. Foto: Reprodução/Edson Lopes Jr/Secom

Transição

Mas a transição não tem sido nada fácil. Segundo relatos dos funcionários, cerca de 800 profissionais de saúde foram desligados até o momento. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Marilande Marcolin, Secretária-Executiva de Atenção Hospitalar, da Secretaria Municipal de Saúde, explicou que, até então, havia uma equipe para atender 115 leitos de UTI. E agora, com a readequação do Hospital da Brasilândia, são apenas 30 leitos de UTI. “Mudou a estrutura do hospital. Não precisamos mais de médicos para atender esse contingente.”

Protesto em frente ao hospital. Foto: Reprodução/UOL/Band

A manifestação de ontem reuniu os profissionais que foram demitidos pela nova organização social. Muitos deles, inclusive, ficaram sabendo das demissões pela internet, ao tentarem acessar o sistema da unidade no dia 1 de agosto. “Éramos heróis e hoje somos descartados”, diz a mensagem que circula nas redes sociais. Eles também alegam que foram demitidos para serem recontratados com menores salários, sem os benefícios do contrato anterior.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire