Publicado às 12h
Com informações da Prefeitura Regional da Lapa
Entregue na manhã desta quinta-feira, dia 19, as obras de drenagem, viária e de acessibilidade na Rua Conrado Moreschi, que fica atrás do Mercado Municipal da Lapa. Iniciadas no final de abril, com a construção de uma galeria de águas pluviais para captação da água da chuva, as obras contemplaram ainda um novo asfalto, com a colocação de um leito carroçado, onde ficam estacionados os ônibus das sete linhas que fazem parada na rua e a readequação de 150 metros de passeio, com padronização similar as calçadas do programa Lapa 21, recentemente implantado na Rua Catão, com rampas para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais. Além disso, houve alargamento de 60 centímetros e elevação de 28 centímetros da calçada, para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros.
A obra custou R$ 1 milhão e foi uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa, SP Trans – São Paulo Transporte e Sabesp, que instalou tubulações para ligação à rede coletora de esgoto dos estabelecimentos que ainda não utilizavam o serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, evitando desta forma, futuras ligações clandestinas com a galeria da Prefeitura.
Antes da entrega da obra, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano, esteve no local fazendo uma última vistoria, ao lado do prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, que destacou a importância da obra para a população, comerciantes da rua e do Mercadão, além dos usuários de ônibus.
“O serviço foi muito bem executado. Em parceria com a SP Trans e a Sabesp fizemos o recapeamento da via, com piso reforçado na faixa de ônibus, elevação da calçada para melhorar o embarque dos passageiros, já que ali temos os pontos de ônibus com muitas linhas importantes da região, inclusive pontos finais, ligação dos ramais de esgoto para resolver os problemas de vazamento que ocorriam, acessibilidade total nas calçadas, no padrão Lapa 21, além de galerias de águas pluviais para melhorar a drenagem. A obra beneficiará muitas pessoas”, disse Carlos.
Adicione Comentário