REGIONAL

Consulta pública coloca em discussão “parceria com organizações sociais” na gestão das Casas de Cultura Freguesia e Brasilândia

Publicado em 28/12/2022 às 9h20

por Redação

Até 16 de janeiro, os munícipes da zona noroeste poderão contribuir com sugestões a respeito do “Edital de Chamamento das Casas de Cultura”, projeto que tem como objetivo atribuir às organizações sociais a gestão e manutenção de 20 equipamentos culturais. A consulta pública está aberta no site Participe Mais (participemais.prefeitura.sp.gov.br/legislation/processes/219).

Casa de Cultura da Freguesia. Foto: Reprodução/Street View.

Se o texto avançar, muito em breve as Casas de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, e Brasilândia, que integram o bloco norte, terão sua administração compartilhada, via Termo de Colaboração, com as chamadas “OSCs”.  O plano da administração municipal é implementar mecanismos de participação social e novos arranjos institucionais, “de modo a proporcionar mais integração e eficiência na gestão desses espaços”. No edital, a Prefeitura também lista como objetivo “a diversificação das atividades”, de olho na ampliação do público atendido nesses espaços.” As ações a serem realizadas pela OSC parceira, com recursos da parceria, devem incluir oficinas, apresentações, eventos do setor artístico-cultural, ou ainda ações sobre os diversos conceitos de cultura, diversidade cultural, visibilidade dos artistas locais e territorialidade.”

Foto: Reprodução/@casadeculturabrasilandia

Responsabilidades

As organizações parceiras ficarão responsáveis pela manutenção, conservação, vigilância, zeladoria, portaria e limpeza, gestão do uso dos espaços e meios de comunicação, contratação e gestão do quadro de funcionários, contratação de serviços de artistas ou profissionais do setor cultural, além da aquisição de equipamentos e mobiliário. Para participar do chamamento, as OSCs precisam ter, no mínimo, um ano de experiência prévia na área.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo