NOTÍCIAS EM DESTAQUE REGIONAL

CP do bairro protocola ação contra saída da GCM de Pirituba

Ida para Perus ocasionaria transtornos pelo tempo de deslocação das viaturas

Publicado às 10h55

Cristina Braga

A provável saída da base da GCM – Guarda Civil Metropolitana, de Pirituba, localizada em ponto estratégico ao lado da Praça de Atendimento da Prefeitura, na Avenida Felipe Pinel, assusta a população que conta com o rápido atendimento da GCM em UBS, PS de Pirituba e escolas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) diz que está fazendo reestruturação “vinculando as unidades às áreas de atuação de Batalhões da Polícia Militar e Delegacias de Polícia, aumentando, assim, a integração na segurança urbana”.

O Conselho Participativo de Pirituba/Jaraguá protocolou ação no Ministério Público, no último dia 18, pedindo intervenção deste remanejamento pelas dificuldades que acarretaria a transferência. A ideia é de que a base da CGM seja incorporada com a inspetoria de Perus e espaço dividido num equipamento na Rua Mogero, onde funciona projeto social com cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade, em Perus.

Local para onde será transferida a base da GCM, hoje em Pirituba

Base da GCM em Pirituba

A Inspetoria de Pirituba possui 323 postos da GCM e atende, hoje, 37 EMEFs, 27 EMEIs, 20 UBSs, 30 creches indiretamente, sete AMAS e sete parques com 82 agentes, sendo 58 em trabalho de pronto-serviço. A base está, há 30 anos, no mesmo local.

Reorganização

Com a reorganização, passaria atender três prefeituras regionais, uma parte da Lapa (Jaguaré), Pirituba em sua totalidade e Perus, na área de cobertura do 49o BP.

Segundo o comandante e inspetor, Marcus José de Oliveira, foi realizado um projeto básico para a construção de uma sede em terreno no estacionamento ao lado do terminal de ônibus de Pirituba. Uma área de 656, 27 m2 foi transferida da Secretaria de Segurança Urbana para a instalação da Inspetoria de Pirituba, em 7 de abril de 2017. Até agora não vingou.

O comandante, Marcus de Oliveira, confirmou que foi realizado um projeto básico para a construção que continuaria a ser de fácil acesso para o atendimento da população. Em Perus, haveria tempo de deslocamento maior para as viaturas alcançarem o perímetro traçado.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi