Publicada em 18/6/2020 às 9h32
Por Cristina Braga
No final de maio, os Conselheiros Participativos Municipais da Lapa (CPM) divulgaram em suas redes o processo participativo do Orçamento de 2021 (PLOA).Na prática, qualquer cidadão podia fazer sugestões/pedidos para como o dinheiro público deve ser investido, no próximo ano, pela Prefeitura, com uma lei a ser aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo Antonio Zagato, do CPM LAPA, os 32 Conselhos Participativos de São Paulo deverão, na semana que vem, começar a priorizar as demandas da população. “Na Subprefeitura Lapa, a participação foi expressiva: com 261 sugestões, foi a terceira maior entre as 32 subprefeituras (apenas menor que Campo Limpo e Butantã). E, dessas 261 sugestões, cerca de 90 foram referentes à Saúde, o tema de longe com a maior demanda. E, dentre as 261, a reabertura integral do Hospital Sorocabana foi sem dúvida a maior. “Com isso, a população fortalece a reserva de verba para o projeto executivo e reforma completa no Orçamento de 2021”, diz Zagato.
Na próxima segunda, 22, o CPM Lapa fará reunião extraordinária remota e pública (o link deve ser disponibilizado pela Subprefeitura) e analisará as contribuições e fará sua priorização. Para conhecer as contribuições por Subprefeitura (em Excel), basta selecioná-la no link abaixo:
http://orcamento.sf.prefeitura.sp.gov.br/orcamento/audienciapublica.php
Adicione Comentário