REGIONAL

Criminosos usam app de namoro para golpe de falso encontro no Jaraguá

Publicado em 19/01/2022 às 10h20

via Folha de SP

Criminosos estão se passando por outras pessoas em aplicativos de namoro e relacionamento para agendar falsos encontros, nos quais assaltam às vítimas. Entre os dias 10 e 16 deste mês, ao menos três casos do tipo foram registrados pela Polícia Civil da capital. Em um deles, o mais recente, a vítima morreu após tentar fugir. Nenhum suspeito pelos crimes foi preso, e a polícia investiga a eventual relação entre os casos, todos ocorridos na zona norte. Acreditando que iria se encontrar com uma mulher, um biomédico de 49 anos foi até a região de Jaraguá, onde estacionou seu Audi A4 prata, para aguardar a suposta paquera, na noite do último dia 10.

Criminosos abordam o biomédico. de 49 anos, que foi ao jaraguá acreditando que iria se encontrar com uma mulher. Foto: Reprodução/Câmera de monitoramento

Uma câmera de monitoramento mostra que, às 19h55, dois criminosos se aproximam da vítima, quando ela, já fora do carro, aparentemente faz uma ligação com o celular. O aparelho é retirado das mãos do biomédico. Ele é acompanhado pela dupla até a porta traseira do veículo. Em depoimento à polícia, a vítima afirmou que um dos criminosos estava armado, aparentemente com um revólver, usado para obrigar o biomédico a se sentar no banco traseiro, como também é mostrado pelas imagens. Um dos ladrões assume o volante do carro, enquanto outro senta-se ao lado da vítima. Toda a ação dura cerca de um minuto, quando o carro é manobrado por um dos suspeitos.

Ainda em seu depoimento, o biomédico afirmou que os criminosos circularam por várias ruas da região, até que o deixaram em um matagal, com outros dois ladrões. Após isso, a dupla que abordou a vítima saiu com o Audi, para tentar utilizar os cartões bancários encontrados com o homem, mas sem sucesso. Por causa disso, ainda segundo a vítima disse à polícia, os ladrões teriam a ameaçado de morte e agressão, mas sem concretizar as intimidações.

Por fim, ao perceberem que não iriam conseguir tirar dinheiro do homem, levaram seu celular, documentos e o carro, avaliado em R$ 76 mil. A vítima relatou ter sido deixada em uma trilha deserta, em local incerto, de onde caminhou até um ponto de ônibus, no qual conseguiu acionar a Polícia Militar, que prestou os primeiros atendimentos. O caso é investigado pelo 74º (Parada de Taipas), onde outro crime semelhante, em que um contador de 50 anos, de origem indiana, também foi vítima de um falso encontro.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Knopf-harmonica
  • Cecy
  • Des ongles
  • Des mains
  • Shaking tree (detail)
  • Bagarre
  • Jonas
  • Düden
  • Lisa