Publicado em 04/01/2023 às 10h30
por Redação
E as homenagens a Pelé continuam. O prefeito Ricardo Nunes anunciou na última segunda-feira, 2 de janeiro a construção de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, em Moema, próximo ao Ibirapuera, cujas obras devem começar ainda em 2023. O tributo será o segundo já feito ao rei do futebol na cidade de São Paulo, uma vez que a zona noroeste abriga, desde novembro de 1969, o famoso Pelezão. O centro esportivo da Lapa recebeu o nome do “maior jogador de todos os tempos” como forma de homenageá-lo ainda em vida. Pelé chegou a visitar o espaço em 2008, ao lado do então prefeito José Serra.
“Já temos um equipamento denominado ‘Pelezão’ e vamos começar a obra de um ginásio multiuso no Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, que irá se chamar ‘Ginásio Pelé’ ainda neste ano”, garantiu Nunes.
Pelezão em detalhes
Com mais de 50 anos de história, o clube lapeano oferece 100 mil metros quadrados de boa infraestrutura para seus visitantes, reunindo quadras (futebol, basquete, tênis e vôlei), piscinas, campo, pista de caminhada, academia ao ar livre para a terceira idade, brinquedoteca e playground. Os lapeanos também devem se lembrar do ex-atacante Silva, que ficou famoso pela sua passagem no Clube Atlético Juventus e chegou a jogar nos gramados do Pelezão. O clube também já foi palco dos treinos da Seleção Brasileira de Beach Soccer em 2009. E você, leitor, tem alguma história para contar e compartilhar? Fica aqui a homenagem da FN ao eterno rei do futebol.
Adicione Comentário