Publicado em 05/03, às 15h03
por Redação
O serviço expresso entre Campinas e São Paulo terá características específicas, como operar em via única entre Barra Funda e Jundiaí, com dez desvios para permitir a passagem de composições em sentidos opostos.
Durante o pico da manhã, o sentido prioritário será de Campinas para São Paulo, garantindo um tempo de viagem de 64 minutos. No sentido contrário, o tempo de viagem será de aproximadamente 1 hora e 15 minutos, já que os trens terão que desviar para permitir a passagem do sentido prioritário. O trem será o primeiro de média velocidade no Brasil, alcançando até 140 km/h.

Entre Jundiaí e Campinas, o trem expresso compartilhará vias com o Trem InterMetropolitano, um serviço parador entre as duas cidades.
O serviço expresso interligará Barra Funda a Campinas com parada intermediária em Jundiaí, realizando paradas apenas nessas três estações. Elas terão controle de acesso à plataforma diferenciado da Linha 7-Rubi, que terá o mesmo consórcio operador, com bilhetes agendados com data, hora de embarque e número de assento correspondente no trem, já que o serviço transportará apenas passageiros sentados.


Adicione Comentário