REGIONAL

Defesa Civil interdita duas casas após explosão em obra de dutos em Pirituba

Publicado em 14/05/2021 às 11h40

Por Redação/G1

Explosão aconteceu na Rua Doutor Teodolindo Castiglione, no Jardim São José, onde operários trabalhavam em dutos subterrâneos da Sabesp. Ninguém se feriu.

Pelo menos duas casas foram interditadas nesta quinta-feira (13) após uma explosão causada por trabalhadores de uma obra de dutos na Rua Doutor Teodolindo Castiglione, no Jardim São José, Zona Norte de São Paulo. Segundo relato dos moradores, a obra é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e está sendo executada pela construtora Vadi Engenharia.

Imagens feitas pelos moradores mostram o momento da explosão na obra, filmada pelos próprios empregados do canteiro. No momento do estrondo, uma grande quantidade de água foi expelida da obra, se espalhando pelo asfalto. Ninguém ficou ferido. Relatos dos moradores do entorno apontam que várias casas tremeram na rua por causa da explosão, assustando idosos que moram na área. As casas do entorno ficaram sem água e energia durante boa parte da tarde.

Segundo a Defesa Civil, a liberação das duas residências interditadas ocorrerá somente após a regularização dos danos aos imóveis. Segundo a Sabesp, o rompimento da rede de água na explosão ocorreu “devido a um abalo durante a instalação de tubos de grande porte para saneamento de esgoto”.

A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e diz que “presta todo o atendimento aos moradores dos dois imóveis que foram afetados”. “Moradores de um deles foram levados a um hotel. A rede de água está sendo reparada, e o restabelecimento do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa durante a noite. A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos canais de atendimento da companhia”, declarou a Sabesp.

A empresa Enel, de distribuição de energia em São Paulo, por sua vez, informou que explosão não provocou danos na rede elétrica geral da concessionária, mas afetou a conexão elétrica de três residências nas área. “A ocorrência danificou o padrão de entrada de energia (ponto de conexão entre a unidade consumidora e a rede elétrica) de 3 clientes, sendo que essa regularização é de responsabilidade dos consumidores. Assim que isso for resolvido, a companhia realizará a reconexão destes clientes com a rede”, disse a nota da empresa.

Imagem: Reprodução G1

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat sur un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire